Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

sábado, 31 de março de 2012

Dinheiro não se compra amor

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
 (1 Timóteo 6:10 )
 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. "
 (Mateus 6:19-20 )

ESTÁ COM PROBLEMAS? DEUS PODE RESOLVER QUALQUER COISA...



Introdução
Você provavelmente já ouviu aquela história da Bíblia em que Deus aparece a Abraão.
Abraão estava sentado à porta de sua tenda, quando Deus perguntou pra ele onde Sara, a sua esposa, estava. E nisso, Deus disse algo incrível para Abraão. Deus falou: "...Sara, a sua mulher, terá um filho" (Gênesis 18:10).


E naquela hora, Sara estava dentro da tenda, e ouviu a conversa. E quando ela ouviu Deus falar que ela teria um filho, ela riu diante dessa idéia. Ela deve ter pensado: "Impossível!". ...é que Sara era idosa, fora da idade para se ter filhos, e Abraão também já era muito velho. Então, ela riu.


E Deus escutou a risadinha de Sara, e falou, lemos no v.13: "Por que Sara riu? Por que disse que está velha demais para ter um filho? Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?".


Eu trago esta mensagem hoje porque Deus está, ainda nesses dias, fazendo a mesma pergunta: "Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?"
É certo que cada um de nós tem tido as suas lutas, os seus problemas e as suas próprias dificuldades na vida.


Mas ouça: em meio a estes problemas, a estas dificuldades, Deus pergunta: "Você acha que o seu problema é muito difícil para Eu resolver? Ou você acredita que Eu posso resolve-lo?"


Sabe, Jesus, o Filho de Deus, Ele disse: "O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus" (Lc 18:27). Aleluia?
O Evangelho de Marcos Descreve Uma Situação Apavorante - Uma Situação que Parecia Impossível de se Resolver
Lemos no v.17, que um pai aflito, trouxe o seu filho possuído por um espírito maligno, trouxe até os discípulos de Jesus, em busca de libertação.
Esse rapaz não estava simplesmente com problemas ou rebelde. Ele estava cheio de espíritos maus, demônios, e eles controlavam todas as suas ações... a situação dele era conhecida por toda a região...


Esse pobre rapaz era considerado um caso sem esperança. Os versos 17, 18, o 20, revelam a situação dele: Ele era surdo e mudo, por isso, só emitia sons guturais. O v.18 mostra que ele espumava pela boca como um cachorro louco, e fisicamente era pele e osso, porque diz aí que ele ia se secando.


Deus Pode Trazer à Vida Tudo Que Você Considera Morto
Aqui em Marcos 5, a partir do v.21 temos a história de Jairo, o desesperado líder da sinagoga que, no v.23 lemos, pediu que Jesus curasse a sua filha, uma menina de doze anos que estava à beira da morte... então, nesse verso, Jairo suplica a Jesus para vir à sua casa, e impor as mãos sobre ela.
O v.24 mostra que Jesus concordou em ir com ele. Mas, aí, no verso seguinte, primeiro Jesus teve que parar no caminho para ministrar à uma mulher que sofria de uma hemorragia.


Agora, enquanto isso, lemos no v.35 que chegou um mensageiro com uma trágica notícia: a filha de Jairo havia morrido. E, pior, houve até quem dissesse: "Jairo, sua filha já morreu; por que você ainda incomoda o Mestre?".
Deus Não Só Pode Resolver a Sua Situação Difícil, Como Também o Seu Problema de Pecado
Eu tenho uma carta de um presidiário, que é de partir o coração. Nessa carta ele diz: "...sou um pervertido sexual, e estou preso por causa deste vício. Sei que não nasci assim, mas acabei me transformando nisso. Fui casado três vezes, e tenho quatro filhos. A verdade é que gosto de tudo que é pervertido. Tudo que se possa imaginar, eu provavelmente já experimentei. Quero parar, mas não paro. Já superei crise de abstinência - isto não foi problema. Até fui capaz de me afastar de pornografia, um pouco de cada vez. Eu creio de verdade no poder que Deus tem de curar. Supliquei, chorei e Lhe pedi socorro. Mas parece que não consigo achar a porta para fugir do meu problema de perversão. Sempre tenho comigo o desejo de fazer a vontade do Senhor; porém, constantemente deixo este desejo de lado e caio outra vez na minha luxúria. Menti para Deus, prometendo nunca fazer de novo, mas sempre volto. Sofro porque sei que entristeço o Senhor. Quando vou à capela, me sinto de duas caras. Aqui há homens que me respeitam, porque lhes dei bons conselhos, mas não guardei isto para eu mesmo. Toco piano e canto na capela, mas não me sinto bem porque não estou bem. Prefiro morrer e ir para o inferno, do que alguma vez importunar mais uma pessoa inocente outra vez. Mas não quero ir para o inferno. Quero servir a Deus, e quero seu amor. Estou numa armadilha pois odeio o que faço, mas mesmo assim gosto. Não sei o que fazer."
Eu quero dizer a pessoas como essa: não perca as esperanças. Deus pode resolver qualquer coisa, Deus pode consertar sua mente pervertida. Ele pode trazer cura para você, Deus pode salvar a sua alma.
Conclusão
Você tem de crer que nada em sua vida é impossível para Deus.
Não existe garra do diabo que Jesus não possa quebrar.


Por isso, tenha fé nesta noite: creia que Deus vai mudar e transformar totalmente a sua vida.


Deus transformou a vida de Sara, Deus transformou a vida do jovem possuído pelo demônio, Deus transformou a vida da filha de Jairo - e Ele pode transformar também a sua vida, para Deus nada é impossível!


Nosso Deus pode resolver qualquer coisa, qualquer coisa, qualquer coisa!

( Vídeo e Letra )PARA NOSSAAAAAAAAA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAA



Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
E o Criador nosso Deus
Nos deu uma flor a brotar


Olhai, olhai, olhai.
Os lírios cresceram nos campos
E o Senhor, nosso Deus
Nos têm alimentado para nossa alegria


Para nossa alegria
Para nossa alegria

Eu não escuto música do mundo!!! Será que não mesmo...

E a pergunta é: - É pecado ouvir música secular ( música do mundo)?
Vamos começar por partes para que possam entender.Quando Deus criou todas as coisas Ele as criou com um único fim, as criou para que elas O adoracem, Jesus em Mateus 4:10 “ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” usou a passagem em: Êxodo 20:4,5 onde se encontra a ordem de Deus ao povo de Israel de que, só a ele, deveriam adorar e prestar culto, com isso presumimos que Deus não se agrada quando adoramos a outras coisas senão somente Ele.Bem, Deus criou tudo o que está nos céus e embaixo dos céus, Deus criou o mundo físico e o mundo espiritual; Gênesis 1:1.Mas para que possamos entender melhor veremos o que é adoração?No dicionário é: atribuir valor a alguém ou alguma coisa, admiração enorme.Leia em João 4:23-24 e verá que Deus busca pessoas que O adorem em espírito e em verdade, pessoas que se entregam a Ele de todo seu coração.
O plano de satanás:Ezequiel 28 11-15; a palavra diz que satanás era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, dele saiam sons de tambores e pífaros, ele era um querubim da guarda ungido, permanecia no monte santo de Deus, ou seja, satanás era o anjo responsável por conduzir todo o louvor (música), toda a adoração a Deus.Só que satanás resolveu ser igual a Deus e quis ser exaltado; Isaias 14:12-14, porém Deus não permitiu que isso acontecesse lançando para fora do céu, Apocalipse 12:4 e com ele caíram a terça parte dos anjos que também estavam conspirando contra Deus.O que isso quer dizer? Quer dizer que satanás continua querendo ser igual a Deus, satanás tentou fazer como é no céus em que os anjos ficam adorando e louvando a Deus incessantemente, só que aqui na terra pois a palavra diz que o mundo já esta no maligno, ou seja, o mundo tem adorado a satanás com as músicas que não exaltam a Deus, que não louvam a Deus e não adoram a Deus, Mateus 6:24; ninguém pode servir a dois senhores...Deus criou todos os estilos de música, todos os ritmos, o que satanás faz é colocar uma letra que não exalte a Deus e libera-la na mídia para que o mundo a ouça e cante.Com isso fica a pergunta que iniciamos nossa matéria: Ouvir música secular é pecado?

sexta-feira, 30 de março de 2012

E Deus escreveu no chão...

              Fonte : gospelhomeblog.blogspot.com.br


"Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo" (João 8.6)


A cena é devastadora: uma mulher desesperada, sentindo a morte rondar-lhe por todos os lados. Um grupo radical, legalista e sua armadilha dogmática e impiedosa. Olhares mistos: curiosidade, raiva, expectativa e até um certo êxtase macabro, afinal a multidão adora espetáculos dolorosos. A mulher, no centro de todos os ódios, na convergência efervescente de todas as teologias. O ápice do caos parece iminente. Parece...


Jesus também estava lá. Ele sempre está perto de quem sofre. É o Deus da empatia: do grego, "em" + "patos": dentro do sentimento. O Deus de todos os "ais". O Deus que se sensibiliza, que conhece os bastidores da fúria, as cavernas do medo, as raízes de amargura, as palavras que se mesclam aos gemidos, os sonhos destruídos, a dor em toda sua extensão.


Levaram uma mulher para ser morta dentro do Templo. Teologias da vingança, da fúria e do terror não respeitam geografias. Têm pressa para matar. São os caçadores de escândalos que Davi tão bem retratou no Salmo 35. 21: "Com a sua boca dizem: nós vimos, nós sabemos de tudo!" Gente triste que só consegue um mínimo de prazer ao destruir a alegria dos outros.


Eles queriam um espetáculo do terror, e Jesus lhes deu um: em suas próprias mentes: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra" (8.7). Em cada mente um tsunami de impurezas começa a jorrar. Somos feitos da mistura estranhamente complicada de imperfeições. Não podemos sair mirando, fulminando, julgando. Esses verbos são conjugados em nossas almas todos os dias.


Jesus, curvado, escreve no chão... Deus escrevendo no pó!


Foi a ação mais extraordinária que ele fez. E deu tão certo! Até hoje - séculos depois - ainda estamos olhando para aqueles rabiscos. Jesus tirou de cima da mulher TODOS os olhares. Ele a libertou da munição do olhar.


Silêncio. Talvez alguns soluços daquela mulher. O texto, a narrativa de João insiste em colocar a marca que os maldosos queriam tatuar nela: adúltera! Jesus não! Ele se levanta e a chama de "mulher" - devolve a dignidade que a marca queria roubar. Mulher! Então faz a pergunta que complementa o processo de liberdade: "Onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?" Só condena quem julga - e Jesus não a julgou, ele a curou!


O Deus que escreveu no chão agora escreve uma nova história: "Vá e não peques mais!" É como se o Éden fosse redimido. É Deus dizendo à sua filha: "É melhor ficar comigo!" Não peque! Mas, como o mesmo João vai escrever depois: "mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (I João 2.1).


Por causa de Jesus sei que sou livre!

O que Significa Aceitar a Jesus?

Você alguma vez já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? 
Antes de você responder, permita-me explicar a questão. Para entender, você deve primeiro compreender adequadamente “Jesus Cristo”, “pessoal” e “Salvador.”

Quem é Jesus Cristo? Muitas pessoas reconhecem Jesus Cristo como um bom homem,grande mestre, ou mesmo como um profeta de Deus. Essas coisas são definitivamente verdadeiras sobre Jesus,mas elas não definem quem Ele realmente é. A Bíblia nos diz que Jesus é Deus em carne, Deus tornou-se um ser humano (leia João 1:1,14). Deus veio à terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar – e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo. Você aceitou este Jesus?

O que é um Salvador e por que nós precisamos de um Salvador? 
A Bíblia nos diz que todos pecamos, todos cometemos atos maus (Romanos 3:10-18).Como resultado do nosso pecado, nós merecemos a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus infinito e eterno é uma punição infinita (Romanos 6:23; Apocalipse 20:11-15). É por isso que nós precisamos de um Salvador!

Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte de Jesus, como Deus em carne, foi um pagamento infinito por nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Romanos 5:8). Jesus pagou o preço para que nós não tivéssemos que pagar nós mesmos. A ressurreição de Jesus dentre os mortos provou que Sua morte foi suficiente para pagar a pena pelos nossos pecados. É por isso que Jesus é o único Salvador (João 14:6; Atos 4:12)! Você está confiando em Jesus como seu Salvador?

Jesus é o seu Salvador “pessoal”? Muitas pessoas vêem o Cristianismo como ir à igreja, realizar rituais, não cometer certos pecados. Isso não é Cristianismo.O verdadeiro Cristianismo é uma relação pessoal com Jesus Cristo. Aceitar Jesus como seu Salvador pessoal significa colocar a própria fé pessoal e confiança Nele. Ninguém é salvo pela fé dos outros. Ninguém é perdoado por realizar certas obras. A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3:16). Jesus é pessoalmente o seu Salvador?

Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. "Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou sobre Si a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Eu recebo Tua oferta de perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu aceito Jesus como meu Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna! Amém!”


Tirinhas Gospel



quarta-feira, 28 de março de 2012

O que amam a Deus

 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito."    
( Romanos 8:28 )

segunda-feira, 26 de março de 2012

O tempo está próximo

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia,e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo." 
                                     ( Apocalipse 1.3 )