Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."


 "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte,  Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."


 Jesus é Maravilhoso,  Seu caráter, suas atitudes, seus atos, suas obras, sua santidade demonstraram e ainda revelam a perfeição de Jesus, e tudo isto nos leva a adorá-lo.Os grandes milagres feitos revelam sua magnitude e poder, desde seu nascimento Jesus viveu e cumpriu como homem todos as exigências que se devem cumprir em meio social,cultural e espiritual, e não há ninguém como Ele, Jesus é Maravilhoso.
Jesus é Conselheiro, Jesus veio e revelou o plano de salvação, nos mostrou a vida eterna. Em todo tempo Ele nos dá a direção certa, nos aconselhando e dizendo o que fazer. Somente Ele tem as palavras de vida eterna.
Jesus é o Deus Forte, Não importa o tamanho do gigante, do problema, ou da sua necessidade, Ele é maior. Todo poder está em suas mãos, quando ninguém te ajudar, e você não sabe o que fazer, Ele estende as Suas mãos e te ajuda a caminhar ainda que seja sobre as águas, Ele não nos abandona e nos proporciona forças suficientes para prosseguir e nos da a vitoria!
Jesus é Pai da Eternidade,  eternamente Ele luta em nosso favor do seu povo, a Ele pertence o domínio pelos séculos dos séculos, a vida eterna pertence a Ele e somente através de Jesus podemos ser salvos.
Príncipe da Paz,   Apenas Jesus pode dar a verdadeira paz,  somente os que conhecem o Deus Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade pode conhecer o Príncipe da Paz, quando temos comunhão com Ele e que experimenta-mos a Paz no coração.
 Em Isaías 9:2 " O povo que andava em trevas , viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." Jesus veio nos mostrar a luz, antes andávamos perdidos e sem direção,  Ele nos mostra o caminho que devemos andar, nos reconcilia ao Pai, antes Dele éramos destituídos da glória de Deus, presos sobre o pecado, mas Jesus veio para trazer perdão, o preço ele já pagou  por todos os nossos pecados, e quando confessamos com nossos lábios Jesus e andamos com Ele, Deus quando nos olha já não vê nossos pecados Ele vê Jesus, e podemos entrar no santo dos santos e adorá-lo.
  Isaías 9:4 "Porque tu quebraste o jugo da sua carga", Não sei o jugo que você tem vivido, seja o jugo dos vícios, da prostituição, da mentira, não sei o que o diabo tem coloca sobre você , Jesus quebra e te liberta, Ele vai para libertar os cativos, da visão aos cegos, chega de ser escravo Jesus te dá uma nova vida, " Eis que tudo se fez novo e nova criatura sou, Ele foi zombado, humilhado, machucado, suas mãos pregadas no madeiro, em nada murmurou por amor a você, morreu mas em Mateus 28:6 diz que Ele ressuscitou. Toma a decisão da sua vida, aceite Jesus como seu Senhor e Salvador, morra para o9 que tem te afligido e ressuscite para uma nova vida que Ele te dá hoje!

A PESSOA DO FILHO DE DEUS : É importantíssimo lembrar que a existência do Filho de Deus não teve início com o nascimento de Jesus em Belém. Já havia referências a Ele como o Filho antes mesmo dEle se tornar homem (Is 9:6; Gl 4:4). Ao profetizar o Seu nascimento, Miquéias afirmou que "as Suas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da Eternidade" (Mq 5:2) .João diz que "Ele estava no princípio, antes que qualquer coisa fosse criada" (Jo 1:1-3) .
Antes mesmo de nascer de Maria, Ele apareceu aos homens do AT como o "Anjo do Senhor" . Está claro que este não era um anjo comum, pois Ele é identificado como sendo Deus (Êx 3:1,4). Ele perdoa pecados (Êx 23:20-21) e é adorado (Js 5:13-15). Mesmo que estas passagens não digam que este Membro da Trindade era o Cristo pré-encarnado, nós podemos concluir que ambos são a mesma pessoa, pois a obra de ambos é a mesma.
Embora Cristo seja preexistente e tenha aparecido, ocasionalmente, a pessoas no AT, Ele assumiu um corpo de maneira permanente somente pela concepção no ventre de Maria. Este incomparável evento, Deus Se tornando Homem em Jesus Cristo, é chamado de encarnação. Este milagre foi profetizado centenas de anos antes (Is 7:14) e foi cumprido historicamente em Maria, em cujo ventre o poder do Espírito Santo concebeu uma criança (Mt 1:23; Lc 1:35) .Deste modo, Cristo, o Deus-Homem sem pecado, estava qualificado para Se tornar o nosso Redentor (II Co 5:21) .
Tendo nascido de mulher, Jesus Cristo era um Homem completo mas afastado do pecado (Jo 1:14).Como Homem, Ele experimentou o mesmo crescimento físico, mental, social e espiritual de qualquer outra pessoa (Lc 2:52) .Ele sofreu dor, teve fome, sede, cansaço, tentação, alegria e descanso. Por causa da Sua completa humanidade, Jesus pode ser compassivo e mostrar simpatia por nós (Hb 4:15) .
Da mesma forma que Jesus era totalmente humano, Ele era totalmente Deus, conforme os seguintes fatos podem indicar : "Ele foi chamado de Deus" (Jo 1:1; Hb 1:8); "fez coisas que somente Deus poderia fazer, como perdoar pecados" (Mc 2:7) e "criar" (Cl 1:16) ; "tinha atributos que somente Deus poderia ter, como Verdade" (Jo 14:6) e "onisciência" (Jo 2:24-25) ;"Ele mesmo afirmou a Sua igualdade com Deus" (Jo 10:30) .
Outra questão: Será que Cristo perdeu alguma coisa da Sua divindade quando Se tornou Homem (Fp 2:6-8) ? Embora exista um inescrutável mistério envolvendo esse ato de condescendência sem paralelo, podemos ter a certeza de que Cristo não perdeu nenhum dos Seus atributos de Deus, pois Ele ainda era Deus (Jo 20:28) . Ele é totalmente Deus e totalmente Homem, em união numa mesma pessoa para sempre. Mesmo hoje, sentado à direita do Pai, Ele ainda é Deus-Homem (I Tm 2:5) . O grande ato de ceder voluntariamente exercido pelo Filho de Deus no momento em que Se tornou Homem serve eternamente como modelo perfeito de humildade e amor abnegado (Fp 2:5) .




"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."
 (Imprensa Bíblica Brasileira. Isaías 9:6)