Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ao Toque da Última Trombeta se cumprirá

Mas que segredo será esse, guardado pelas Escrituras Sagradas,
 envolto em mistério e que abalará não somente a terra,
 mas até mesmo o céu?

“O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios,e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas.”
( Apocalipse 8:10-11 )


"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos,mas todos seremos transformados;Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
  ( 1 Coríntios 15:51-52 )


"E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão"
  ( Daniel 7:27 ) 

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." 
( Apocalipse 10:7 )

"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre."
  ( Apocalipse 11:15 )



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jesus Culture - I Adore You - legendado portugues e ingles


 Esse é meu Favorito

Para Nossa Alegria Parte 2 (Original)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

As dez Pragas do egito

As pragas ao serem derramadas no Egito, houve dez prodígios, coletivamente chamados julgamentos (Êxodo 7.4) e também sinais e maravilhas (Êxodo 7.3). Essas pragas foram à reação da justiça de Deus contra a iniquidade e a obstinação. Muito provavelmente, combinavam os fenômenos naturais com a intervenção divina, intervenção esta que servia de elemento controlador.Estas terríveis pragas tiveram por fim levar Faraó (Faraó, era o título dado ao monarca do Egito) a reconhecer e a confessar que o Deus dos hebreus era supremo, estando o seu poder acima da nação mais poderosa que era então o Egito (Ex 9.16; 1Sm 4.8) cujos habitantes deveriam ser julgados pela sua crueldade e grosseira idolatria. 



1.ª PRAGA – AGUAS TRANSFORMADA EM SANGUE (ÊXODO 7.14-25)
  Os egípcios tributavam honras divinas ao rio Nilo, e reverenciavam-no como o primeiro dos seus deuses. 
Diziam que ele era o rival do céu, visto como regava a terra sem o auxílio de nuvens e de chuva. 
O fato de se tornar em sangue a água do sagrado rio, durante sete dias, era uma calamidade, que foi causa de consternação e terror.  (Ex 7.14...)



2.ª PRAGA – A INVASÃO DE RÃS (ÊXODO 8.1-15)
  Na praga das rãs foi o próprio rio sagrado um ativo instrumento de castigo, juntamente com outros dos seus deuses.
 A rã era um animal consagrado ao Sol, sendo considerada um emblema de divina inspiração nas suas intumescências. 
O repentino desaparecimento da praga foi uma prova tão forte do poder de Deus, como o seu aparecimento. (Ex 8.1...)





3.ª PRAGA – A INVASÃO DE PIOLHOS (ÊXODO 8.16-19)
  A praga dos piolhos foi particularmente uma coisa horrorosa para o povo egípcio, tão escrupulosamente asseado e limpo. 
Dum  modo especial os sacerdotes rapavam o pelo de todo o corpo de três em três dias, 
a fim de que nenhum parasitos pudessem achar-se neles, enquanto serviam os seus deuses. Esta praga abalou os próprios magos, 
pois que, em conseqüência da pequenez desses insetos, eles não podiam produzi-los pela ligeireza de mãos, sendo obrigados a confessar que estava ali o "dedo de Deus" (Ex 8.19).











4.ª PRAGA – A INVASÃO DE MOSCAS (ÊXODO 8.20-32)
  As três primeiras pragas sofrem-nas os egípcios juntamente com os israelitas, mas por ocasião da separou Deus o povo que tinha escolhido (Ex 8.20-23). 
Este milagre seria, em parte, contra os sagrados escaravelhos, adorados no Egito.

















5.ª PRAGA – PESTE NOS ANIMAIS (ÊXODO 9.1-7)
  A quinta praga se declarou no dia seguinte, em conformidade com a determinação divina .Ex 9.1). Outra vez é feita uma distinção entre os egípcios e os seus cativos. 
O gado dos primeiros é inteiramente destruído, escapando à mortandade o dos israelitas. Este milagre foi diretamente operado pela mão de Deus, sem a intervenção de Arão, embora Moisés fosse mandado a Faraó com o usual aviso.




6.ª PRAGA – ÚLCERAS (ÊXODO 9.8-12)


  (Ex 9.8) A sexta praga mostra que, da parte de Deus, tinha aumentado a severidade contra um monarca obstinado, de coração pérfido. 
E aparecia agora também Moisés como executor das ordens divinas; com efeito, tendo ele arremessado no ar, na presença de Faraó, uma mão cheia de cinzas, caiu uma praga de úlceras sobre o povo. 
Foi um ato significativo. A dispersão de cinzas devia recorda aos egípcios o que eles costumavam fazer no sacrifício de vítimas humanas, concorrendo o ar, que era também uma divindade egípcia, para disseminar a doença.



7.ª PRAGA – SARAIVA (ÊXODO 9.13-35)
  (Ex 9.22) Houve, com certeza. algum intervalo entre esta e a do nº 6, porque os egípcios tiveram tempo de ir buscar mais gado à terra de Gósen, onde estavam os israelitas. 
É também evidente que os egípcios tinham por esta ocasião um salutar temor de Deus de Israel, e a tempo precaveram-se contra a terrível praga dos trovões e da saraiva. (Ex 9.20).





8.ª PRAGA – INVASÃO DE GAFANHOTOS (ÊXODO 10.1-20).
  Esta praga atacou o reino vegetal. Foi um castigo mais terrível que os outros, porque a alimentação do povo constava quase inteiramente de vegetais. 
Nesta ocasião os conselheiros de Faraó pediram com instância ao rei que se conformasse com o desejo dos mensageiros de Deus, fazendo-lhes ver que o país já tinha sofrido demasiadamente (Ex 10.7).
 Faraó cedeu até certo ponto, permitindo que somente saíssem do Egito os homens; mas mesmo isto foi feito com tão má vontade que mandou sair da sua presença a Moisés e Arão (Ex 10.7-11). Foi então que uma vez mais estendeu Moisés o seu braço à ordem de Deus, cobrindo-se a terra de gafanhotos, destruidores de toda a vegetação que tinha escapado da praga da saraiva. Outra vez prometeu o monarca que deixaria sair os israelitas, mas sendo a praga removida, não cumpriu a sua palavra.



9.ª PRAGA – TREVAS (ÊXODO 10.21-29)
  A praga das trevas mostraria a falta de poder do deus do sol, ao qual os egípcios prestavam culto. Caiu intempestivamente a nova praga sobre os egípcios, havendo uma horrorosa escuridão sobre a terra durante 3 dias (Ex 10.21). 
Mas, os israelitas tinham luz nas suas habitações. Faraó já consentia que todo o povo deixasse o Egito, devendo contudo, ficar o gado. Moisés, porém rejeitou tal solução. Sendo dessa forma a cegueira do rei,anunciou a última e a mais terrível praga que seria a destruição dos primogênitos do Egito (Ex 10.24-11.8). Afastou-se Moisés irritado da presença de Faraó cujo coração estava ainda endurecido (Ex 11.9,10).



10.ª PRAGA – A MORTE DOS PRIMOGÊNITOS (ÊXODO 11.1-12.36)
   Foi esta a última e decisiva praga (Ex 11.1). E foi, também, a mais claramente infligida pela direta ação de Deus, não só porque não teve relação alguma com qualquer fenômeno natural, mas também porque 
ocorreu sem a intervenção de qualquer agência conhecida. Mesmo as famílias, onde não havia crianças, foram afligidas com a morte dos primogênitos dos animais. Os israelitas foram protegidos, ficando livres da ação do anjo exterminador, pela obediência às especiais disposições divinas. 

como sera o arrebatamento da igreja ? veja este video





Ressumo do Vídeo


O que é arrebatamento?Ler resposta em : 1 Tessalonicenses 4:13-18 | Coríntios 15:50-54


Quem sobe no arrebatamento?Ler resposta em : Salmos 24:3-4
--------------------------------------------------------------------
I Coríntios 15:50-54“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” 
(I Coríntios 15:51-52). 
O Arrebatamento é o acontecimento glorioso que devemos todos esperar ansiosamente. 
Finalmente ficaremos livres do pecado. Estaremos para sempre na presença de Deus. 
Há excessivo debate a respeito do significado e magnitude do Arrebatamento. Esta não é a intenção de Deus.
 Mas ao invés disso, no que diz respeito ao Arrebatamento, Deus quer que “encorajemos uns aos outros com estas palavras.”

Deus Também usa Crianças..."Quero Ser Como Criança"


Você Já ouviu essa música?

                                                          Eu Quero ser como criança
                                                         Te amar pelo que és
                                                        Voltar a inocência
                                                       E acreditar em Ti
                                                      Mas às vezes sou levado
                                                     Pela vontade de crescer
                                                    Torno-me independente
                                                   E deixo de simplesmente crer


                                                  Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
                                                  Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
                                                  Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor


                                                 Abraça-me, abraça-me, abraça-me
                                                 Com Teus braços de amor.
                       Cantor :   ( David Quinlan )
...Mas vamos lá ! A Música é um Exemplo do Tema  a seguir Veja....
1 Naquela ...Então vamos o que enteressa...hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.
*Depois da transfiguração, da cura de um menino epiléptico, do milagre da moeda na boca de um peixe para pagar imposto.
*Os discípulos se sentiram parte desse Reino de Jesus. Então eles lançam uma pergunta ousada: (vs. “Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?”
JESUS FALA QUE PARA ENTRAR NO REINO DOS CÉUS É PRECISO, PRIMEIRO, RETROCEDER. (vs. 3) e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
converterdes,tornardes,crianças de modo algum entrareis...
Jesus fala primeiro sobre ENTRAR no Reino.
(crianças eram moedas de troca para os judeus). Jesus estava dizendo que eles precisavam se tornarem pessoas sem valor para o mundo.
*Uma criança tem:
*Dependência do Pai
*Confiança no Pai
*O Pai era o centro de suas atenções
*Uma criança ama seu pai independentemente se ele é rico ou pobre. (não é pelos presentes)
 É NECESSÁRIO RETROCEDER À HUMILDADE PARA CRESCER NO REINO DE DEUS. 
*Jesus fala sobre o “ser grande” no Reino.
(vs. 4) “Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”
- Tornar-se humilde= ser aquilo que ainda não é.
Humilde como esta criança... Padrão para a humildade.
Porque Jesus falou de humildade usando uma criança? 
Obedeceu ao comando do Senhor (v 2) “Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles”
*Onde Jesus a colocou, ela ficou (...colocou no meio...)
*Apenas servindo como instrumento. 
*Foi o centro das atenções, mas continuou humilde.

                        ( Mateus 18:1-5 )