Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

sábado, 14 de abril de 2012

As dez coisas Que Devemos Guardar !!!!





Costumamos guardar de modo seguro tudo aquilo que julgamos ser valoroso. Por isso escolhemos como e onde devemos colocar os nossos objetos e bens preciosos.
Na vida espiritual também temos algumas coisas especiais que devemos guardar. Deus mandou João escrever ao anjo da igreja em Filadélfia, dentre outras coisas o seguinte: “Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).
Pelo menos três formas de interpretação do texto citado, mas apresento o sentido escatológico, onde o versículo refere a “Filadélfia” de nossos dias e o termo: “ninguém tome a tua coroa”, o fracassar na fé. Existem algumas coisas preciosas que temos e devemos guardar para que não tropecemos na nossa caminhada. Dentro desta visão aprendi que, nós os crentes em Jesus Cristo, temos algumas preciosidades que devem ser bem guardadas. E para facilitar a memorização escolhi dez em ordem alfabética, com versículos para suporte. O que devemos guardar:


1 - AMOR“Todas as vossas obras sejam feitas em amor” (1 Co 16.14)


2 -BRILHO“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo (fp 2.15); assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céu” (Mt 5.16)


3 -COMUNHÃO“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu filho nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1.7)


4 -DIREÇÃO“prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14)


5 -ESPADA“Tomai também o capacete da salvação, e a Espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6.17);6 - FÉ“É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé” (Gl 3.11)


7 -GOZO“Grande é a minha franqueza para convosco, e muito me glorio a respeito de vós; estou cheio de consolação, transbordo de gozo em todas as nossas tribulações” (2 Co 7.4)


8 -HUMILDADE“nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Fp 2.3)


9 -IDENTIDADE“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe” (Ap 2.17)


10-JESUS“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1.11,12).
Que Deus abençõe a todos. Como eu dependo da Graça de Deus.
Auremeire






 " De todas as coisas que se deve guardar,guardar o teu coração pois dela procedem as fontes da vida." ( Proverbios,4:21)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Você vai à qualquer igreja, ou é proibido?


Vejamos bem, existem muitos “crentes”, “evangélicos”, “comunidades”, etc. que só se une consigo mesmo. São em muitos casos, precavidos, prevenidos e muito prudentes, mas por outro lado existe um grupo muito preconceituoso em relação a isto. 
As pessoas estão condicionadas a uma visão errada, que transforma a prudência em preconceito. A Bíblia nos recomenda que devemos não nos misturar com aqueles que não estão de acordo com a fé cristã “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles” Rm 16:17 “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”. 2 Jo 1:10. Mas, ela, a Bíblia não esta dizendo que eu não devo me unir pela na fé de Jesus Cristo com outra denominação. 
Se a igreja, independente do nome que tiver, do rótulo, ou status sócio-econômica, o conceito que tiver. Se ela estiver de acordo com a fé crista e seguindo as normas bíblicas, eu não posso acreditar que Deus não esteja com ela e com os que congregam nela. 
Existem muitos “defensores de fé, de denominações”. Alguns, dizem assim: “Eu sou da Assembléia de Deus, outros, EU sou da Batista, EU sou da universal, EU sou da Presbiteriana, EU sou da Metodista, etc.”, mais poucos dizem o certo, que é: EU SOU DA IGREJA DE JESUS CRISTO. Tem gente se estapiando por causa de denominação. Dando carterada na entrada de outra igreja que esta visitando, para mostra que é autoridade e que esta em níveis maior. Tem muita gente ignorante em todos os sentidos. 
Jesus não precisa da nossa defesa, Ele quer que nós nos defendamos contra os nossos próprios sentimentos de magoa, inveja, ciúme e descontentamento, por ver, muitas das vezes o nosso irmão vencendo e nós na derrota! 
Denominação nenhuma nunca salvará ninguém, pois se salvasse não precisaria da morte e ressurreição de Jesus Cristo. 






Ouvimos muitos dizerem assim: “nós não podemos nos misturar com aquele povo, pois não professam a nossa fé”, “eles têm costumes diferentes”. Isto é só porque você se veste diferente dele, não calça o mesmo modelo de sapato ou de chinelo, não fala bem baixinho, murmurando, sussurrando. Recebem ordens expressas: não visitem estas “igrejas fundo de quintal”, essas “igrejinhas”!. Não existe “igrejinha”, meu irmão. Só porque ela é pequena e de poucas condições financeiras, existe é UMA IGREJA DE JESUS CRISTO. Não importa o lugar que ela se encontre ou esteja não é isto que a difere, mas sim o seu conteúdo e sua obediência a Jesus. 
Cadê a unidade? E cadê o corpo de Cristo? Ela só esta em determinada denominação? Por ser de tradição, já bem conhecida e reconhecida por todos? Pela sua riqueza, seus milhões de fieis? A igreja católica apostólica romana também é! E ai! Como é que ficamos? Ou não ficamos? 
A igreja é local e universal. Não estamos debaixo de um cristianismo romano ou de natureza própria ou particular, onde “só entra, só participa da oração, só toma a ceia quem for daqui”. Isto não é igreja, isto é uma firma, uma empresa, um patrimônio próprio, cercado de sócios e acionistas.   
A igreja de Jesus Cristo ela é formada por pessoas resgatadas e regeneradas de todo tipo de opressão, pressão e de preconceito do lado de fora. Porque criar um do lado de dentro? Qualquer tipo de hostilidade, intolerância ou de um sentimento desfavorável ao meu irmão por sua cor, raça, costume, sua condição intelectual, social e financeira, a Bíblia repudia: “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades”.Ef 2.14-16 
“Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz: há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos”. Ef 4.3-6. 
Meu irmão, não deixe ninguém te manipular, ou te obrigar a seguir as suas ordens, mas as de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Você visita as outras igrejas evangélicas, ou não pode? É obrigado a ficar só na que se congrega? Vamos me responda! Tenha coragem! 
Leia a Bíblia. 
Que Deus te abençoe e te guarde. 

Como se iniciou o Evangelho?

Introdução


Muitas pessoas podem nos interrogar acerca do significado do nome EVANGELHO QUADRANGULAR.
Preparamos esta lição para que você aprenda o significado desta expressão, como surgiu, quais são as principais doutrinas chamadas Doutrinas Cardinais do Evangelho Quadrangular.


I – O Evangelho quadrangular


Nasceu no Coração de Deus


Antes da fundação do mundo, o Evangelho Quadrangular nasceu no coração de Deus, pois o Cordeiro de Deus foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13.8). Antes do homem ser criado, Deus já sabia de antemão que a humanidade cairia no pecado, portanto, Deus já havia planejado o Plano de Salvação, mesmo antes da criação.


Deus colocou o homem no paraíso para ter vida abundante, em comunhão com o Criador, mas, ao pecar, o homem perdeu esta vida abundante, atraindo para si as maldições, inclusive a morte, maldições estas que atingiram também a natureza (Gênesis 3.16-19).


Portanto, Deus não foi pego de surpresa pelo pecado de Adão. A Trindade Divina, já havia feito o plano para a redenção do homem, antes mesmo de cria-lo. O Criador já havia preparado as provisões para as quatro necessidades básicas do homem: salvação, ressurreição cura e vida eterna. E somente através de Jesus Cristo estas quatro necessidades podem ser supridas.


A Trindade Divina determinou que o ministério terreno de Jesus Cristo tem quatro aspectos principais: Salvação, Batismo no Espírito Santo, Cura Divina e Segunda Vinda de Cristo para dar a vida eterna










Cristo morreu na cruz, derramando Seu sangue ara salvar nossa alma, ressuscitou ao terceiro dia para vivificar o nosso espírito através do Espírito Santo; também “tomou sobre si as nossas dores e doenças, para que por suas chagas sejamos curados, e por fim, ele voltará para nos dar vida eterna.


Este plano completo de Salvação em Cristo foi revelado através das Escrituras, desde o livro de Gênesis até o Apocalipse. É um plano completo, revelado no Evangelho completo: O Evangelho Quadrangular.


Para decorar:


O Evangelho Quadrangular é o Evangelho ou doutrina que nos dá preceitos espirituais e conhecimento verdadeiro de nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, a mais formosa mensagem do mundo, apresentando algo de excepcional e que nos vem satisfazer aos mais altos anseios espirituais.


O Evangelho Quadrangular foi revelado nitidamente no Tabernáculo construído por Moisés, sob instrução divina (Êxodo capítulos 25 ao 31). Depois, foi revelado ao Profeta Ezequiel na visão dos quatro rostos de querubins.


II – O Evangelho Quadrangular nos Últimos Tempos


Como demonstrado acima, o Evangelho Quadrangular nasceu no coração de Deus e foi revelado através das Escrituras Bíblicas. E nos últimos dias, isto é, nestes fins dos tempos, o Evangelho Quadrangular veio por iluminação divina a uma Evangelista chamada Aimee Semple McPherson em 1.922 em Oakland.


Deus mostrou a Aimee o significado destes quatro rostos que foram revelados através do profeta Ezequiel. Nestes quatro rostos estão revelados os quatro aspectos do ministério do Senhor Jesus Cristo.








"A forma de seus rostos era como a de homem;
à direita os quatro tinham rosto de leão; à esquerda,
rosto de boi; e também rosto de áquia todos os quatro".
(Ezequiel 1:10)




No ano de 1.922, em Oakland, Califórnia, nos Estados Unidos, a Evangelista Aimee Semple McPherson estava realizando uma conferência sobre a visão de Ezequiel para uma grande platéia de pastores e líderes de diversas denominações. Durante aquela conferência, Aimee, enquanto falava da gloriosa visão celestial de Ezequiel capítulo um, cheia do Espírito Santo, ela contemplava em espírito a revelação do Onipotente. Foi então que percebeu nos quatro rostos, as quatro fases do Evangelho de Jesus Cristo.


Ela viu no rosto de homem o varão de dores morrendo na cruz; no rosto de Leão, viu Jesus, o poderoso Batizador no Espírito Santo. No rosto de boi ela viu Jesus como aquele que carregou nossas dores; e no rosto de águia, contemplou Jesus, o Rei que há de vir para arrebatar a Igreja.


Foi então que Aimee Semple McPherson gritou: É um evangelho completo, perfeito! É o Evangelho Quadrangular”.




Missionária Aimee Semple McPherson, a mulher que recebeu
de Deus a iluminação do Evangelho Quadrangular,
e fundou a Primeira Igreja Internacional do
Evangelho Quadrangular em Los Angeles.


A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular nasceu através do ministério da Missionária Aimee Semple McPherson, mas a mensagem Quadrangular nasceu no Coração de Deus e já estava revelada na Bíblia.


Como organização, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem o objetivo de proclamar a experiência e prática da mensagem Quadrangular, recuperando para o Corpo de Cristo, hoje, todos os benefícios e bênçãos desfrutados pela Igreja Primitiva apostólica.


Por cerca de quatorze anos, a Miss. Aimee proclamou a Mensagem Quadrangular, quando, repentinamente recebeu como revelação do Espírito Santo o termo QUADRANGULAR para descrever o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Trata-se certamente do reconhecimento de Jesus Cristo como resposta a toda necessidade do homem.  A inspiração veio-lhe quando Aimee estava em Oaklande, Califórnia, em fins de julho de 1.922, durante uma campanha de reavivamento nos Estados Unidos. Ela estava pregando em uma grande tenda de lona para uma grande congregação de pastores e líderes de diversas denominações. Todos estavam atentos à mensagem que Aimee estava pregando sobre Ezequiel 1.10.


Foi assim que o nome Evangelho Quadrangular veio por inspiração à Miss. Aimee, quando ela pregava naquela tenda pra cerca de oito mil pessoas dentro e grandes multidões que estavam ao redor da tenda lotada.




O Evangelho Quadrangular, portanto, sempre existiu na Bíblia. Não é uma nova mensagem, mas a mesma mensagem que está nos livros dos quatro evangelistas bíblicos: Mateus, que apresenta Jesus Cristo como o Rei que há de vir; Marcos, que apresenta Jesus como o Servo; Lucas, que apresenta Jesus Cristo como o Filho do Homem; e João, que apresenta Jesus como o Filho de Deus.


III – A Mensagem Quadrangular


O Evangelho Quadrangular é a mensagem que apresenta:


1. Jesus Cristo, o Salvador


Ele é o Salvador para livrar o mundo da maldição do pecado e do engano de Satanás. Lucas apresenta Jesus como o filho do Homem para a salvação da alma (Lc 19.10).


Jesus Cristo como Salvador é tipificado no rosto de homem. Este é o esboço da doutrina da Salvação:
Jesus Cristo Salva











2. Jesus Cristo, o Batizador no Espírito Santo


Ele é o Batizador no Espírito Santo e no fogo para que a Igreja deixe de ser tímida e fraca e pregue o Evangelho com Intrepidez. João apresenta Jesus como o Filho de Deus, para batizar e abençoar o crente (João 1.33-34).


Jesus Cristo como Batizador no Espírito Santo é tipificado no Rosto de Leão. Temos o seguinte esboço para o estudo desta doutrina:


Jesus Batiza no Espírito Santo






3 – Jesus Cristo, o Grande Médico
Para a humanidade adoecida, tanto na alma como no corpo, Jesus é o Grande Médico curador. O Evangelho de Marcos apresenta Jesus como Servo de Deus, para ministrar a cura divina no corpo e na alma do homem (Mc 6.56; 10.45).


Jesus Cristo como Médico dos médicos é tipificado no Rosto de Boi. Temos o seguinte esboço desta doutrina:


Jesus Cristo Cura








4 – Jesus Cristo, o Rei Que Há de Vir


Para o mundo cansado de guerras, lutas, cobiças, ódio e sofrimentos, Jesus é o Rei que traz a verdadeira paz. O Evangelho de Mateus apresenta Jesus Cristo como o Rei que há de vir, para trazer a verdadeira paz ao mundo (Mt 25.31).


Jesus Cristo, como Rei que há de vir é tipificado no Rosto de Águia. Temos o seguinte esboço desta doutrina:


Jesus Cristo Voltará






Esta são as quatro Doutrinas Cardinais do Evangelho Quadrangular.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Deus abriu o mar para o povo passar



Provavelmente você achou o título deste artigo um tanto estranho. O que significa cantar ou louvar do lado errado? Bem, este estudo nos trará a luz uma interpretação diferente de uma passagem bíblica muito conhecida: a história da travessia do povo de Israel pelo mar, que se abriu diante deles. (Êxodo 14e 15)


Sabemos que o povo de Deus foi escravizado no Egito por muito tempo. Mas Deus disse um basta aos egípcios e usou Moisés como um porta-voz diante do Faraó para falar em favor da libertação dos hebreus. Após as dez pragas terem acontecido, o povo de Deus foi liberto e seguiu em direção ao deserto. Porém os soldados egípcios estavam atrás deles. Em um certo momento, os israelitas encontraram um grande problema a sua frente: o mar. Que situação de pavor!!! Nesta situação o povo blasfemou contra o Senhor e contra Moisés.


No livro de Êxodo a biblia diz que Deus abriu o mar e o povo de Israel atravessou pelo meio, em terra seca. O que eles viam do seu lado eram apenas dois grandes paredões de água. Mas quando os egípcios tentaram atravessar o mar, estes dois paredões de água despencaram matando todos eles. Neste momento o povo de Israel percebeu a grande maravilha que Deus tinha feito por eles e sabe o que fizeram? Eles louvaram a Deus. Moisés (e todo povo) entoou um cântico que engrandecia a Deus pela vitória sobre o povo inimigo. (Ex 15.1)


Foi um episódio realmente maravilhoso, onde Deus mostrou o seu poderio de forma sobrenatural. Mas eu quero te fazer duas perguntas: O que houve de errado nesta situação? Qual foi o erro que o povo de Israel cometeu e que muitas vezes passa desapercebido quando lemos este texto?


Bem, o povo de Israel só se propôs a entoar um cântico depois que Deus havia livrado eles das mãos do inimigo. Mas enquanto enfrentavam problemas e estavam em dificuldades, eles continuavam resmungando e blasfemando o Nome do Senhor. Eles louvaram a Deus somente do outro lado do mar. É aí que houve uma grande falha. Antes do milagre, Deus foi entristecido, pois o seu próprio povo duvidou Dele ao invés de louvá-Lo ou erguer cânticos. Muitos diziam: Será que Deus nos tirou do Egito para que perecêssemos no deserto? Melhor tivéssemos ficado no Egito, aonde tínhamos pão e água...


Quantas vezes fazemos a mesma coisa em situações da nossa vida? Quantas vezes agimos como o povo hebreu, duvidando de Deus nas angústias mas louvando nas alegrias? Quantas vezes dizemos: Melhor tivéssemos ficado no Mundo, aonde não tínhamos lutas como estas...


Deus deseja que nós o louvemos em todas as situações de nossas vidas!!! Nós devemos aprender a erguer cânticos nas situações mais adversas, onde parece que não há mais saída, e Deus irá a nossa frente para derrotar o problema. Devemos seguir o exemplo de Moisés, que ao contrário do restante do povo hebreu, permaneceu fiel ao Senhor nos tempos de angústia.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Porque que Jesus Subiu ao Monte?


Você Já ouviu falar em Orar no Monte na sua igreja ?


HÁ O FUNDAMENTO BÍBLICO SOBRE ISSO ?


Agradeço a Deus todos os dias por cada momento que passo em Sua presença. Sei que independente do local, das circunstâncias, de eu querer ou não, ele estará ali pronto para me socorrer. “Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica, porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver” - Salmos 115 : 1 e 2


POR QUE JESUS SUBIU aO MONTE?


 A Bíblia, “Carta Magna” do cristão, oferece alguns textos auto-explicativos que vou usá-los na minha dissertação, vejamos: 
     1 - “E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só” - Mateus 14:23, citado também em Marcos 6:46 e 47. 
 
     2 - “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus” - Lucas 6:12. 

     3 - “E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar” - Lucas 9:28, o mesmo evento ocorre em Marcos 9:2. 
Diante do exposto podemos concluir sem medo de errar que Jesus subia ao monte para orar e, geralmente o fazia sozinho. Quando decidiu chamar mais alguém, Pedro, João e Tiago, ele tomou tal atitude por saber que era o momento da transfiguração, um marco histórico de sua vida que precisava ser testemunhado por alguém, ou seja, ele não havia subido apenas para orar. A presença daqueles homens fazia parte do projeto de Deus para a redenção, pois eles seriam testemunhas da dor e da aflição que afligiriam o mestre nos momentos que antecediam a sua crucificação. 

Então devemos subir ao monte para orar também? Para responder a esta pergunta precisamos ver o que o próprio Jesus Cristo havia recomendado no início de seu ministério. 

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens.
Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que te vê em secreto, te recompensará publicamente” - Mateus 6:5 : 6. 
Você pode estar dizendo, mas esse texto diz uma coisa e Jesus Cristo fazia outra. Porque Ele também não se trancava em seu quarto para orar ao invés de subir no monte?
Esse é um detalhe que faz toda a diferença e que a maioria das pessoas deixa passar despercebido, Jesus Cristo não tinha um quarto. Isso é comprovado no livro de Mateus que diz: “E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” - Mateus 8:20, relatado também em Lucas 9:58. 

O texto mostra o porque de Jesus ir ao monte, ele subia lá para orar sozinho porque não tinha um quarto ou um aposento que pudesse chamar de seu, trancar-se e, lá dentro, orar sem ser incomodado. 
O problema crônico da atualidade é que as pessoas, guiadas por líderes despreparados, não sabem mais compreender o que estão lendo e criam doutrinas absurdas, muitas heréticas, baseadas em pequenos trechos da Bíblia completamente fora de contexto. 
Distorcem o sentido para justificarem suas práticas religiosas, mesmo contrariando o que recomendam as Escrituras Sagradas. 
Se subir ao monte fosse uma doutrina Bíblica, certamente haveria referência e recomendação para que isso fosse feito nos textos Sagrados posteriores aos evangelhos, os apóstolos teriam usado como forma de agregar pessoas, porém tal atitude deixa de ocorrer no restante do Novo Testamento, nenhum dos outros autores sequer menciona “subir ao monte” como método válido ou de aprimoramento espiritual. 
Se examinarmos a Bíblia veremos que anteriormente a isso, o único que subiu ao monte para fazer algo de importante foi Moisés, mas isso ocorreu sob ordem direta do próprio Deus, não há referência alguma a oração e, pior ainda, depois dos eventos ali ocorridos o monte foi “proibido” para o acesso público.
Aliás, a subida ao monte por Moisés resultou em desastre para o povo, que sentindo a ausência do líder, edificou um bezerro de ouro para prestar culto a ele. Alguns então alegarão, querendo justificar a subida ao monte, que se Jesus fez algo, então nós podemos, como discípulos, fazê-lo para seguir seus passos. 
Ora, tal afirmação não é errada, porém Jesus também cuspiu na terra para fazer lodo e curar um cego, Jesus andou sobre as águas, Jesus ressuscitou pessoas mortas, acalmou tempestades, etc. 
Neste ponto eu peço que se lembrem que isto também deveria ser objeto de atenção, afinal não podemos viver uma fé dividida em partes, precisamos exercitá-la num todo. 
Vale lembrar que enquanto muitos estão no monte, outros tantos estão nos vale dos ossos secos esperando alguém que possa socorrê-los restaurando-lhes a vida. Para os líderes o monte é um argumento de santificação e de aproximação do homem com Deus, para mim é mais uma jogada de marketing no comércio da fé, e como há uma multidão de desesperados querendo encontrar um caminho para as suas frustrações, subir ao monte, psicologicamente pode trazer algum alento. 
Por favor, deixemos de ser crianças espirituais e passemos a ler a Bíblia mais seriamente. Esses que ficam buscando sinais e milagres se dizem seguidores de Jesus Cristo, mas não se dão sequer ao trabalho de ler as recomendações sobre o final dos tempos, feitas pelo próprio Filho de Deus. 
“Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” - Mateus 24:23 e 24. 
Deixo com você a tarefa de ler II Tessalonicenses 2:1 a 12 e ver que após a retirada do Espírito Santo quem fará sinais grandiosos será o próprio Satanás. O texto diz que ele se assentará, e como Deus, no templo de Deus, vai querer parecer Deus. 
Finalmente entendo que Jesus Cristo orava no monte, não por uma metodologia de purificação, mas por uma característica extremamente particular e não recomendou que ninguém mais assim o fizesse. Aliás, nenhum dos seus discípulos adotaram tal prática. A Bíblia, como um todo, também não faz tal recomendação, portanto, se você deseja seguir a palavra de Deus de forma correta, sugiro que guarde os únicos conselhos explícitos sobre locais adequados para oração: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que te vê em secreto, te recompensará publicamente” - Mateus 6:5 e 6. 
“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” - Mateus 18:20. 
Portanto, quer seja no monte se você estiver lá por uma razão qualquer, no quarto, em uma sala reservada ou até mesmo, de forma inesperada, porém discreta, em um canto da rua, sua oração terá exatamente o mesmíssimo efeito, pois não é o local que faz a oração ser bem sucedida, mas sim a fé expressa no sentimento de busca e de intimidade com Deus. 
E que Deus nos proteja, guie e abençoe, dando fé para que possamos permanecer fiéis à sua Palavra nestes tempos difíceis. 




 Fonte : http://www.plox.com.br






  SATÉLITES DE ORAÇÃO. 


.Mini comunidade onde se realiza a Oração diálogo com Deus.


“O Senhor se enmtretinha com Moisés face  face, como um homem fala com seu amigo.”  Ex 33.1


               “ Vou ficar de sentinela, e postar-me diante da trincheira; vou espreitar o que vai me dizer o Senhor, e o que ele vai responder ao meu pedido.”  Hab 2,1    


“Por sua revelação o Deus Invisível, levado por seu grande amor, fala aos homens como a amigos, e com eles se entretem para os convidar á comunhão consigo, e nela os recebe.” CIC-142


“.Pois, não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal( espalhadas) nos ares.”Ef 6,12





“Intensificai as vossas orações e súplicas.Orai em toda circustância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica poor todos os cristãos.’ Ef 6,18


           


              I  -   SATÉLITE DE ORAÇÃO- UMA EXPERIENCIA VIVÍDA.





      Em 1997, um pequeno grupo de quatro intercessores ,( Núcleo da Secretaria Moisés da Arquidiocese de Belo Horizonte) todas as segunda feiras, subia ao monte para orar, interceder, falar com o Senhor e escutá-lO.


      Certo dia, no mês de maio, uma intercessora ao sair de casa escutou uma voz soprando em seus ouvidos a palavra Satélite. Ela não entendia o que aquela voz queria dizer. Procurou desviar sua atenção, mas a palavra continuava muito viva em seus ouvidos, e ecoava em seu coração.


      Chegando ao topo do monte outra intercessora disse: “Eu não sei o que tem a ver com nossa oração, mas escutei muito forte a palavra Satélite.”


Era o que faltava, a confirmação, a intercessora que escutara primeiro caiu de joelhos louvando e agradecendo a Deus pela sua bondade, e fidelidade, porque


Ele sempre confirma o que diz.


Foi assim que, questionando, encontramos as respostas inspiradas, e descobrimos que um Satélite de Comunicação tem muito a ver com um Grupo de Intercessores.


        Mas, o que tem a ver Satélite com um grupo de Intercessão?


-”O que faz um Satélite?”.


- Um  Satélite de comunicação torna possível a comunicação entre pessoas distantes.


-“E o que fazem os intercessores?”


- Eles se comunicam com Deus através da oração diálogo. Na intercessão se realiza a comunicação entre o céu e a terra, Deus e os homens, os homens e Deus.


    Um Satélite recebe e transmite mensagens, o intercessor também recebe e transmite mensagens  entre Deus e os homens, os homens e Deus.
O intercessor fala dos homens para Deus, e fala de Deus para os homens, nisto consiste o seu Ofício, em colocar-se entre, servir de comunicador.


     Aos poucos fomos discernindo  o que o Senhor estava nos falando. Ele falava em comparações,  como antes falara aos seus apóstolos e discípulos. Jesus falava de coisas conhecidas pelos homens, para que eles pudessem entender  os mistérios de Deus.


     O Senhor estava lançando um Satélite de Comunicação entre o céu e a terra, entre Ele e os homens, e a imagem que nos dava era a de um  Satélite.


     O Senhor escolhera quatro intercessores, e a cada um dava uma missão especial, cada um iria interceder: por cada um dos quatro cantos do mundo, os quatro elementos da natureza, as quatro estações do ano, as quatro idades do homem(criança, jovem, adulto, e idoso).


      Cada intercessor se comprometeu a interceder pelo que o Senhor inspirava e confiava a ele.


     Aos poucos, durante os encontros o Senhor foi nos falando coisas maravilhosas: um Satélite é uma unidade, comum unidade formada por quatro intercessores,   que servem como antenas, e intercedem  em comum união, comunhão.( unidos de coração, os mesmos pensamentos, o mesmo querer, á uma só voz, em uníssono, concordância; Amém) 


O amor fraterno  é o elo que torna possível a unidade, comum unidade, comum união, comunhão.Jo15,12-17


Em uma verdadeira comunidade acontece a partilha dos talentos e dons.


At 2,42,47


O intercessor deve ter ouvido de discípulo  ,e língua de discípulo, Is 49,5- 4


Precisa viver reconciliado com Deus, consigo e com o próximo, e servir como  embaixador  da reconciliação. II Cor 5,20


Perseverança ,fidelidade l, simplicidade e humildade são virtude que o intercessor deve cultivar..1a Pd 5,6


O intercessor  sabe , e experimenta que o próprio Deus o consola, pois ele tem o Seu Favor. II Cor 1,3-4.


O intercessor é aquele que escutou o chamado de Deus , foi escolhido e constituído para tudo pedir ao Pai em Nome de Jesus. Jo 15,16


Assim devem ser os membros desta comunidade fraterna ,de um Satélite de Oração ,uma  mini comunidade de intercessão:


-         pessoas que se conhecem bem, amigos íntimos,


-         que orem sempre juntos,


-         que se respeitem, amem, e vivam reconciliados entre sí,


-         que não haja disputas, contendas, invejas,


-         que todos sejam iguais,  uma equipe( em que nenhum queira se destacar  mais do que o outro)


-         que coloquem o bem comum acima de seus interesses pessoais,


-                


   O Senhor é o nosso único Mestre, Ele sempre nos ensina e disciplina para caminharmos com Ele. Ele está capacitando seu exército para o combate espiritual da oração.


    O Senhor criou um pequeno Satélite para se comunicar conosco, e nós nos comunicarmos com Ele, como fizera com Moisés na “tenda de reunião”.Ex,33-11


     O Senhor está “modernizando”, atualisando Suas Armas, na luta contra as forças do mal espalhadas pelos ares.


O Satélite de Oração é uma “arma”do Senhor dos exércitos que luta em uma dimensão espiriual , a dimensão da oração pelo Espírito.


Também o Satélite permanece  em constante vigília de súplica, em comunicação constante com o Senhor.


  II-  O SATÉLITE DO ORAÇÃO: IINTERCESSÃO E ESCUTA.


          


                            Como  o Satélite funciona na intercessão, pedidos:


     Foi experimentando ser um Satélite que começamos a entender que o Senhor estava  formando  intercessores, segundo o Seu Coração.


    Durante a Intercessão propriamente dita, os pedidos, fomos aprendendo a escutar o irmão e a concordar com a sua oração. Aprendemos  a oração fraterna do Amém. Enquanto um faz os seus pedidos os outros escutam com atenção, e ao final dizem Amém, concordando com o irmão, endossando seus pedidos.


Deste modo estaremos  também exercitando nosso amor fraterno e evitando repetição do mesmo pedido, o que seria multiplicar palavras.


. Evitamos assim. também ,  a monopolização da oração,  pois todos, e cada um por sua vez deverá fazer seus pedidos. I Cor 14,16  





                             Como o Satélite funciona na  Escuta do Senhor:


 O Satélite é formado por apenas quatro pessoas , o que facilita também a escuta. Uma palavra será acolhida, enquanto que os demais  poderão confirmá-la .Nosso Deus não é um Deus de confusão, mas um Deus de paz, Ele não nos confunde, Sua palavra é a Verdade, e é eficaz, uma só nos basta. Hb 4,12-13


Evitamos assim a multiplicação de palavras ,a confusão, e as falsas profecias. Torna-se assim possível a obediência ás ordens do Senhor. Se houverem muitas palavras, a qual iremos seguir e obedecer?





  Os Satélites de Oração são criados por Deus Pai, lançados por Ele, têm com centro Jesus, é Cristocêntrico, e são movidos pelo Espírito Santo, dínamo.


Eles são “armas” especiais, Cibernéticas,  do exército de Deus , que se atualiza e capacita, para lutar contra as forças do mal espalhadas pelos ares. Os Satélites estão sempre vigilantes, “24 horas no ar, sem cessar”.





Peçamos ao Pai do céu que continue a lançar Satélites intercessores, comprometidos  para servir na  comunicação entre o céu e a terra, e prontos para  o combate contra as forças do mal. Amém


   


              III   - MINI COMUNIDADES DE INTERCESSÃO E ESCUTA.





    Chamamos  Satélites de Oração os  pequenos grupos de intercessores(4) ( que na verdade são mini comunidades fraternas de oração, e serviço,intercessão.) e exercitam a oração comunicação, diálogo com o Senhor.


    Nestes pequenos grupos, porque são apenas quatro,  é possível realizar-se com mais facilidade e segurança, a escuta do Senhor.


    Também por serem apenas quatro pessoas se torna mais fácil o relacionamento entre elas, e se cria um  vínculo da fraternidade mais forte, pela  proximidade, convivência, e intimidade que se cria.


     Quando reunidos os quatro formam um Satélite. Cada intercessor é  como uma antena do Satélite,. E, como no mundo espiritual não existem barreiras de tempo ou espaço, estas pessoas poderão, mesmo distantes, permanecer em comunhão espiritual.


 O importante é que “permaneçam em intensa vigília de súplica”, como sentinelas, “24 horas no ar, sem cessar”,pois são ärmas”avançadas do Senhor dos  exércitos no comabate contra “as forças do mal espalhadas pelos ares”. Ef 6,10-18





        Para refletir sobre alguns aspectos da oração:


   “Antes da oração prepara a tua alma, e não sejas como um homem que tenta o Senhor.” Eclo 18,23 Não sejamos como aqueles que “tentam a Deus”, ou que querem impor a Ele suas ordens, determinando o que , e quando Ele deve agir.


.


   “Não obtendes porque não pedis.Pedis e não recebeis, porque pedis mal,com o fim de satisfazerdes as vossas opaixões.” Tg 4,2b-3 ë uma verdade, não sabemos pedir, poor isso devemos “dar um tempo”em nossa oração para que o Espírito ore em nós, e por nós.





    Outro aspecto importante é que já é tempo do intercessor deixar de lado as preocupações exageradas e superfulas, nós temos o favor de Deus, Ele cuida de nós,. E, se obedecermos ao que Ele nos manda , se nos aproximarmos de Deus,se permanecermos nelE,  não nos será preciso nos  preocuparmos  com os ataques do demonio, pois ele fugirá de nós.


    “Sede submissos a Deus.Resistí ao demonio ,e ele fugirá para longe de vós.Aproximai-vos de Deus, e Ele se aproximará de vós.” Tg 4,7-8b


IV-                   A SUPREMA INTERCESSÃO DE JESUS, E NOSSA COMUNHÃO COM ELE.


       No primeiro  semestre de 1998 tivemos algumas experiências gratificantes enquanto exercíamos o nosso Ministério de Intercessão.


      Uma delas foi o Satélite de Oração.


       Recebemos também a graça de ter, como membro da nossa  comunidade ,o jovem artista,pintor e intercessor Siderlei Antonio dos Reis. Foi ele quem representou  graficamente um  Satélite de Oração,


 Esta  representação gráfica enrriquecida tornou-se uma  iluminura  denomidada 


” A Suprema Intercessão de Jesus, e nossa comunhão com Ele.”


confirmada pela  palvra em  Hebreus 7,24-25.


      O Senhor Jesus nos chama e associa á sua missão de Intercessor.Ele nos manda  “Tudo pedir ao Pai em Seu Nome”. Jo 15,12-17. Apenas em cinco versículos encontramos a vocação( chamado) e a missão( ofício) do intercessor.


Neste chamado e mandato Jesus nos diz que, se fizermos o que Ele nos manda, não seremos mais considerado como servos, mas sim com seus amigos.Porque é como a amigos que o Senhor fala e se entretem face a face,como aconteceu com Moisés.





V-                   A ILUMINURA.





    A iluminura é formada por dois círculos concêntricos, um maior, que abrange


toda a figura, e outro menor, no centro.


  


* O grande círculo representa Deus Pai, Aquele que não tem princípio nem fim,que contem todas as coisas, e nada existe fora delE.


É ao Pai que dirigimos as nossas orações.


   


·        O círculo menor, central representa a Eucaristía, Jesus presente no meio de nós, Deus conosco, Ele é o único Mediador entre Deus e os homens, por isso é em Seu Nome que tudo pedimos.Jesus é o Sim e o Amém. Jesus é o centro no qual existimos, vivemos e nos movemos .





·        Saindo do círculo menor  e indo tocar no círculo maior partem, os quatro braços de uma Cruz, que representa o sacrifício de Jesus, nosso Deus Salvador  1a Tess 5,10.E também o espaço do homem, os intercessores.





·        Sobrepondo-se está uma pomba que representa o Divino Espírito Santo, a Força do Alto que move e impulsiona a nossa oração,ora em nós e por nós. Rm8,26-27





·        Partindo do círculo central saem raios amarelos( dourados)  em direção ao círculo maior, representa o momento no final da Oração Eucarística quando através de Jesus damos todo o louvor e honra a Deus Pai


“Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a vós, Deus Pai todopoderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a hora e toda a glória, agora e para sempre.” Amém.





·        Os raios ultrapassam os limites conhecidos do círculo, em direção ao infinito,  a Eternidade e Infinitude de Deus, que contem todas as coisas, e nada O contem.





·        Esta iluminura representa então “A Suprema Intercessão de Jesus, e nossa comunhão com Ele.”  Tudo pedimos ao Pai em Nome de jesus, Ele é o único Mediador entre Deus e os homens, o Intercessor que vive para sempre para interceder poor nós.Ele, Jesus, é o Sim e o Amém para as nossas orações.





O  Satélite de Oração é formado por quatro intercessores, quatro antenas, que são representadas na iluminura pelos  quatro braços da Cruz Redentora de Cristo.





Foi necessário uma pequena pesquiza para que pudessemos entender melhor o por que Satélite.


   Encontramos:


- “Satélite; é um corpo celeste que gravita em torno de um corpo.


Satélite artificial( astronômico,de comunicação) serve para a comunicação entre os pontos mais distantes da terra ou do espaço..”





-As comunicações via Satélite se realizam através de ondas eletro-magnéticas.


-As ondas eletro-magnéticas sã produzidas por uma energia que impulsiona e move, é a força magnética de um imã poderoso que a atrái.”





  Foi assim que, procurando entender o que é um Satélite ,como e para que funciona que encontramos as respostas porque e para que  o Senhor havia comparado um pequeno grupo de intercessores  comparando-o a  um Satélite.





-O Satélite gravita em torno de um corpo.


  Nossa oração gravita em torno de Jesus, Ele é o Corpo, o Deus vivo.





-Serve para a comunicação entre os pontos mais distantes. A oração de intercessão também é uma comunicação entre pessoas distantes, entre Deus e o homem, o céu e a terra.





-As comunicações se realizam através de ondas eletro magnéticas.


-A comunicação entre Deus e o homem, o homem e Deus, é feita, se realiza na oração,comunicação, diálogo.





-As ondas eletro magnéticas são produzidas por um imã poderoso que atrái.


O ima poderoso que nos atrái é Jesus, e  nossas  orações são como ondas, geradas pelo poder do Espírito Santo..





** Foi assim pudemos comprender a semelhança entre um grupo de intercessores e um Satélite, nós servimos de comunicadores entre o céu e a terra.Nos dirigimos ao Pai, em Nome de Jesus, e somos inspirados e auxiliados pelo Espírito Santo que ora em nós e por nós.


Na oração diálogo, falar com o Senhor e escutá-lO, se realiza a comunicação entre o céu e a terra ,Deus e os homens.


Esta iluminura tornou-se para nós o Simbolo da nossa Intercessão.


Tivemos muitas experiências, algumas notáveis, quando nos colocamos em comunhão servindo como  Satélite de Oração.


As mais importantes foram:


-         escolha de um tema em Nova Lima-200 pessoas em comum união


-         -o desvio de um furacão no Pacífico- o Senhor providencia á distância


-         -uma oração de cura interior por certo cientista-a oração é universal


-         o termostato


-          


  


“Ele (Jesus) morreu por nós, a fim de que  nós, quer em estado de vigília, quer em sono, vivamos em união com Ele,” 1a Tess 5,10





Santo Agostinho resume as dimensões da oração de Jesus:


Ele ora por nós, como nosso Sacerdote


Ora em nós, como nossa Cabeça


E a Ele sobe a nossa oração, como nosso Deus Ele ouve e responde.” CIC 2616





“POR SUA REVELAÇÃO,  “O DEUS INVISÍVEL , LEVADO POR SEU GRANDE AMOR, FALA AOS HOMENS COMO A  AMIGOS,  E COM ELES SE ENTRETEM PARA OS CONVIDAR Á COMUNHÃO CONSIGO,  E NELA OS RECEBE”


 CIC 142





“A Igreja inteira está unida á oferta e á intercessão de Jesus.” CIC 1369





“A Comunidade intercede assim por todos os ministros que, por ela e com ela oferecem o Sacrfício Eucarístico.” CIC 1369








      VI  -  EXPERIÊNCIAS DE UM SATÉLITE DE ORAÇÃO .


1-     O furacão.


2-     O “termostato”da terra.


3-     Jesus Cristo é o Senhor.


4-     A representação gráfica de um Satélite de Oração.


5-     A Iluminura que representa um Satélite de Oração: Símbolo da nossa  Intercessão: A Suprema Intercessão de Jesus, e nossa Comum união( comunhão) com Ele.





                              1-  O furacão.


   Chegando ao alto do monte o Satélite começou a louvar e glorificar o Senhor.


De repente uma das intercessora( antena) falou: “ Escutei e ví pela tv que um terrível furacão está se dirigindo a uma velocidade incrlivel para uma pequena ilha no Oceano Pacífico. Os cientista da Nasa estão apavorados, pois a pequena ilha vai ser destruída, apagada do mapa, pelo terrivel furacão. Não há tempo para evacur a ilha, e os seus habitantes irão morrer sem que haja tempo para salvá-los.


E nos convidou a intercedermos porquele povo, filhos de Deus, que moravam naquela ilha.Pedimos ao Senhor que os salvasse para que Sua Glória fosse conheida por todos.”


Oramos, intercedemos, e dpois voltamos para npossas casas ,mas continuamos “ligados”, isto é , em oração.


      Ä noite fomos assistir ao noticiário da Tv.O reporter anunciou: Os cientistas da Nasa  estavam sem compreender o que havia acontecido. O furacão , que estava avançando rápidamente em direção áquela pequena ilha fora desviado misteriosamente( milagrosamente, sabemos). Os cientistas não podiam entender como o furacão que estava em rota de colisão, fora desviado e a pequena ilha, e seus habitantes haviam sido salvos, sem explicação.


Bem, eles não sabiam, Mas quatro simples e humildes intercessoras, antenas de um Satélite de oração, sabem que a ilha foi salva milagrosamente com a intervenção divina. Amém.


Afinal de contas, o Satélite é Cibernético.





                    2- O “termostato”da terra.


    Aconteceu em 1998, quando o Satélite de Oração se reuniu para orar no mote, e,exercer seu ministério de intercessão.


         Na hora da partilha uma intercessora falou: “Eu não sei o que significa esta palavra, mas o Senhor colocou no meu coração que devemos orar pelo “termostato da terra”.


Bem termostato é um “dispositivo destinado a manter constante a temperatura dum sistema..”


 “ Cibernética é a ciência que estuda  as comunicações e o sistema de controle , não só nos organismos vivos, mas também nas máquinas.”


      Nós,  como simples donas de casa,  não havíamos ainda nos preocupado com as mutações do tempo, somente hoje podemos entender que o Senhor já estava nos alertando. . Afinal Ele nos alistou em seu Exército para sermos sentinelas que prescrutam ao longe.


Mas nös não entendíamos ainda em que consistia a missão do Satélite, devíamos lutar contra “ as forças do mal espalhadas pelos ares”, mas não sabíamos muito bem quais eram estas forças.


  Mas já havia começado a degradação da natureza a qual São Paulo nos alerta em sua carta aos Romanos capítulo 8, versos 15-23.


A natureza está esperando ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. E podemos acrescentar dos intercessores que se colocam diante de Deus em favor da terra.


Foi então que fomos inspiradas a orar: pelos quatro cantos da Terra: Note,Sul, Leste e Oeste; pelos quatro elementos da natureza: terra,água,ar e fogo; pelas quatro estaçãos do ano Primavera( para aconservação e renovação da vida) , verão( pelo calor e chuvas-, outono (pela vegetação e plantações-alimentos) inverno( pelo frio rigoroso –homens e animais que sofrem ) E também pelas calamidades, enchentes, secas, furacões e vulcões. Intensificar súplicas contra: terromotos,peste ,fome, guerras,violência.


Finalmente concluimos que o intercessor, por ser sentinela,vigia, deve estar sempre bem informado sobre o que está acontecendo no mundo inteiro. Assim el;e poderá interceder, isto é ,  colocar-se diante de Deus em favor de seu povo. E suplicar contra as calamidades que assolam a humanidade causadas pelo desequilíbio do “termostato da terra” que gera um super aquecimento da temperatura do planeta,  causado pela devastação da natureza.Tudo por causa da “vaidade”, ambição inconsequente  do próprio  homem.


Senhor, o Senhor está fazendo de simples intercessoras pessoas mais sábias,  que têm acesso aos avanços da ciência . A verdade é que o Satélite de Oração é Cibernético, ele trata  as comunicações, e também opera nos  sistemas de controle, não só dos seres vivos, mas também das máquinas.( e nos ventos)





3-       Jesus Cristo é o Senhor!





Em 1998, por ocasião  do Hosana no Mineirinho a equipe da Secretaria Moisés Arquidiocesana estava de Plantão. Estávamos em intercessão, e adoração diante do Santíssimo no subsolo. Não havia janelas no local, apenas uma porta, que estava fechada. De repente sentimos um, vento impetuoso soprando e não sabíamos de onde vinha aquele vento,  que não parecia vindo do Senhor.  Então começamos a orar com mais intensidade impondo as mãos na direção de onde parecia que vinha o vento. Foi então que o Senhor nos falou em Sua Palavra:


“Escutai, prestai ouvidos, e não vos enchais de orgulho,


pois quem fala é o Senhor.


Rendei glória ao Senhor vosso Deus,


antes que surjam as trevas, e antes que se choquem vossos pés


nos montes invadios pelas sombras.


A luz que esperais será transformada em escuridão,


pois que ele a converterá em noite profunda.


Se não prestardes ouvidos,


a minha alma derramará lágrimas em segredo por vosso orgulho,


e meus olhos se fundirão em pranto, por causa da deportação do rebanho do Senhor.”   


   Jer 13,15-17


Logo que acolhemos a Palavra do Senhor prostramo-nos de joelhos, e , de repente as luzes todas se apagaram. Tería sido um pânico se o Senhor não estivesse conosco. Sentimos muito forte a Sua Proteção, e Ele nos falou em profecia: “Eu mesmo vim para  cuidar de meu povo. Eu Sou o Senhor! Eu  Sou a Luz. Apagaram-se as luzes humanas, cessa o barulho dos instrumentos mecânicos, desejo ouvir apenas o canto e a voz do meu povo.Vou passear no meio de meu povo, tocar e curar.. Eu mesmo vou passar no meio de meu povo.”


Foi quando saimos em procsissão levando o Santíssimo. Jesus vinha nas mãos do sacerdote passear no meio do seu povo que estava assustado.Jesus vinha iluminado pelas velas dos intercessores, e pelas luzes da filmadora, Ele foi o centro e o Senhor de todas as atenções.Aleluia! Amém.


Foi um espetáculo inesquecível. O Senhor reinava soberanamente e seu povo o louvava e cantava juntamente com os Anjos.. A melodia encheu o estádio, e o povo abria caminho para o Senhor passar. As pessoas tocavam em Jesus, e Jesus  tocava em seu povo.Muitas pessoas foram curadas.


    O Senhor calou a música barulhenta e artificial,  Ele apagou as luzes que iluminavam e destacavam as pessoas ,  Jesus calou o “show”.                  


O povo de Deus deve “acordar” e entender o que o Senhor quer nos mostrar.


.Nossa missão é anunciar Jesus e não destacar pessoas. É preciso voltar a anunciar Jesus para que Ele possa acontecer, se manifestar no meio de seu povo que está carente e precisa  DELE.Só  Jesus salva, cura e liberta! Só Jesus é a solução,





-   Mais uma confirmação sobre o Satélite e sua representação gráfica, a luminura.


     Tivemos mais uma confirmação de que o Senhor está “modernizando”e atualizando o seu Exército.  Deus Pai está criando e lançando Satélites de Oração para “lutar contra as forças do mal espalhadas no ares.”


     Na capa do bloco do XIX Congresso Nacional da RCC no ano 2.000 encontramos o símbolo do novo milënio que tem muito do Satélite, é representado poor um ícone , um círculo  cortado por uma Cruz, quatro braços, e tem no  centro pombas entrelaçadas.


     E mais ainda , para confirmar que o Senhor está lançando muitos outros Satélites, aparecem na mesma capa alguns  símbolos repetidos.




 Fonte : http://orarsat.br.tripod.com








   



O PREÇO DO PECADO





 Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então, estenderei a mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais. (Ezequiel 14.13)

   Aqui vemos a palavra de Deus de forma bastante clara, quando Ele afirma que é contra o pecador consciente; ou todo aquele que erra, sabendo que esta errando, que peca sabendo que esta pecando, tendo consciência que o que esta fazendo é contra a vontade de Deus. Veja que a sentença é miséria, fome e mortes na casa na família; Deus permitirá que o mal atinja a todos que de uma forma intencional despreza a sua palavra, isto independente de pronunciar o seu nome. “Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel, e Jó, eles, pela a sua justiça, livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová.” (Ezequiel 14.14) Ainda que freqüentem igrejas diariamente, que participem de campanhas, que peçam orações, que tenham membros da família que orem e intercedam; ainda que orem, mas se estiverem em pecados fazendo o que sabem que é contra a palavra de Deus, ninguém poderá impedir  do mal vir sobre ela; veja que Deus  fala que nem mesmo se possível fosse homens santos quantos os citados intercederem não conseguiria evitar o juízo de Deus, a justiça.
    “Se eu fizer passar pela terra nocivas alimárias, e elas a assolarem, que fique assolada, e ninguém possa passar por ela por causas das feras.” (Ezequiel 14.15) Se estamos no deserto, se estamos sofrendo, só existe uma solução que é nos converter ao Senhor, não basta orar e pedir orações, não basta ir a igreja, tem que se converter abandonar os pecados, as práticas erradas, nada nem ninguém pode salvar só Jesus e para ele salvar devemos fazer aliança com Ele, não podemos esquecer que Ele conhece os nossos corações e tudo o que pensamos. “Ainda que esses três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem a filhos nem a filhas livrariam; só eles ficariam livres, e a terra nem seria assolada.” (Ezequiel 14.16) Se parentes nossos insistem em viver nos erros, em desrespeitar a palavra de Deus e rejeitar os seus mandamentos, creia, nada nem ninguém poderá impedir que o mal os atinja até se converterem e reconhecer que somente o Senhor é Deus.
     Ou se eu trouxer a espada sobre a tal terra, e disser: Espada, passa pela terra: e eu arrancar dela homens e animais. ”(Ezequiel 14.17) Se a fome, a miséria, a enfermidade, a morte estiver assolando a nossa casa, os nossos, devemos clamar para que eles se convertam, pois somente assim cessará o mal, não basta orar para livrá-los do mal, pois isto não acontecerá se não se converterem, se não buscarem o Senhor, isto independe da quantidade de orações. “Ainda que aqueles três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem filhos nem filhas livrariam, mas eles só ficariam livres.” (Ezequiel 14.18) Veja que a palavra é incisiva, nada poderá impedir ou salvar qualquer pessoa se não se converter ao Senhor se não abandonar os pecados, se não reconhecer e praticar as ordenanças de Deus. Só existe um caminho, que é Jesus, e para segui-lo devemos nos limpar, purificar, abandonar tudo o que não presta, e não sermos enganados pelo inimigo dizendo que somente orar ou pedir orações salva os nossos. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.


Base bíblica: Gênesis 3 Pecado=Nudez: "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." (Gênesis 3:7) Consequência: "Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gênesis 3:14-19)

CONCLUSÃO: O pecado gera a nudez(vergonha;medo), logo vem a sua consequência e posteriormente a separação de Deus com o homem, um recado de Deus para nós, é que que venhamos a nos arrepender sempre, para que a vergonha do mundo não venha separar-nos do Senhor. Paz de Cristo'

A VIDA HUMANA É O VALOR MAIOR





   Mateus 12.1-21


Tema Específico: O valor da vida humana.


Afirmação Teológica: Umas das maiores verdades deste texto bíblico é esta:


AOS OLHOS DE DEUS, A VIDA HUMANA É O MAIOR VALOR SOBRE A FACE DA TERRA.




Para Jesus, o valor da vida humana é superior a todos os demais VALORES:


I) A VIDA HUMANA ESTÁ ACIMA DOS RITUAIS E DO TEMPLO - vs. 3-6
    Em Lucas 10.30-37 Jesus critica os sacerdotes e os levitas, ao contar a história do samaritano, único a parar para atender uma vítima de assaltantes que estava morrendo à beira de uma estrada.


II) A VIDA HUMANA ESTÁ ACIMA DO NOSSO DESCANSO - vs. 5, 8, 9-12
      Jesus visitava, pregava, libertava e curava no sábado - dia de descanso dos judeus - para, dentre outras coisas, deixar-nos esta preciosa lição: A vida humana está acima do nosso conforto ou descanso.


III) A VIDA HUMANA ESTÁ ACIMA DA CRIAÇÃO INFERIOR - vs. 11-12
       Chamamos de Criação Inferior a todas as formas de vida que co-existem neste mundo, exceto o homem. O homem é a Coroa da Criação. A Criação Superior de Deus.
        Infelizmente, muita gente dá mais dá mais valor a um cachorro que a uma criança. Dá carinho, ração, tosa, passeio e até conversa com seu bichinho de estimação, mas, ao mesmo tempo, vira as costas a um menino de rua, e, às vezes, ao próprio filho ou cônjuge.






CONCLUSÃO
Para Jesus, uma vida humana vale mais que os rituais religiosos ou o próprio Templo, o descanso e a Criação Inferior, pois, para Ele, A VIDA HUMANA É O MAIOR VALOR SOBRE A FACE DA TERRA.

Tenha paciência, Deus está no controle



Referência: Romanos 4.16-25


INTRODUÇÃO


O livro de Provérbios diz que a esperança que se adia, adoece o coração. Uma das maiores dificuldades do sr humano é esperar. Nossa paciência é curta. Queremos que tudo aconteça ao nosso modo e no nosso tempo.


O cantor popular traduz isso assim: “Bem, vamos embora, porque esperar não é saber. Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”.


O século XXI é o século do imediatismo. É o século do Fast Food. Tudo precisa funcionar dentro das leis do imediatismo. E queremos que Deus aja dentro desse imediatismo. Não temos paciência para esperar. Esperar um dia, um mês, um ano é para nós uma eternidade.


1. Muitos têm uma esperança que não se desespera


Exemplo: Penélope e Ulisses (Guerra de Tróia). Penélope fazia uma colcha de dia e desmanchava à noite. Ela dizia para seus pretendentes: Quando eu terminar essa colcha, então, lhe darei a resposta.


2. Muitos se desesperam antes de esperar


Exemplo: O médico que aplicou Eutanásia no filho com uma doença incurável. Ao chegar do cemitério, recebeu um telegrama de um médico amigo: acabamos de descobrir com sucesso o remédio, a vacina para a doença do seu filho. Era tarde demais!


3. Há aqueles que vivem o próprio desespero sem esperança


Exemplo: O paralítico do tanque de Betesda. Ele ficou trinta e oito anos impotente, deitado na sua cama esperando uma cura que não chegava.


4. Há aqueles que esperam com segurança


Exemplo: Quando Dwight Moody depois de uma enfermidade repentina, mas terminal, longe de casa, viajou de trem para morrer em casa e vendo o povo orar em seu favor, disse: ”Afasta-se a terra; aproxima-se o céu, estou entrando na glória”.


5. Aqueles que esperam contra a esperança


Exemplo: Abraão esperou contra a esperança. Deus é soberano e livre. Ele não age de acordo com as pressões. Ninguém pode botar Deus contra a parede. Ninguém poder dizer: Eu ordeno, eu decreto, eu proíbo, eu determino.


Ana aprendeu essa verdade e a expôs em 1 Samuel 2.6-8. Deus dá a vira e tira a vida. Ele exalta e humilha. Ela levanta o pobre do pó e o faz assentar-se entre príncipes.


Mas quando Deus age, ninguém pode impedir a sua mão de agir: Ana era estéril. Sua causa era perdida. Mas, quando Deus age ninguém pode detê-lo de agir.


Deus age, muitas vezes, de forma artesanal. Deus não tem pressa.


A vida de Abraão, o Deus de Abraão, o relacionamento de Deus com Abraão, a espera de Abraão são tônicos para a nossa alma. Vamos olhar para Abraão e aprender com sua paciência, a esperança que não se desespera.


I. SÓ PODE TER UMA ESPERANÇA QUE NÃO SE DESESPERA AQUELE QUE CRÊ NO DEUS DOS IMPOSSÍVEIS – ABRAÃO


1. Ele começou a peregrinar e a ouvir a Palavra de Deus com 75 anos de idade – Gn 12.4


Aos 75 anos de idade estamos pensando em aposentadoria, em dependurar as chuteiras, em comprar uma cadeira de balanço, em encerrar a carreira. Abraão aos 75 anos estava se convertendo, estava começando, estava recebendo o maior desafio da sua vida.


Aos 75 anos ele estava em pleno vigor, engendrando planos, fazendo arrojadas caminhadas, aceitando os grandes desafios de Deus.


Não há hora, não há tempo, não há idade para Deus chamar você, desafiar você, começar um novo projeto com você! Deus pode começar algo tremendo hoje aqui com gente de cabeça branca, com gente cansada.


Exemplos:


1) O livro de Joel fala que quando o Espírito Santo é derramado os velhos sonharão;


2) Calebe aos 85 anos de idade estava cheio de sonhos de conquistar Hebrom.


3) Winston Churchil tornou-se primeiro ministro da Inglaterra aos 70 anos e liderou o país no período turbulento da segunda guerra mundial.


2. Abraão é constituído pai de muitas nações sem ter um descendente – Gn 12.2


Aos 75 anos Deus lhe prometeu: Você vai ser pai de muitas nações. Abrão significa grande pai; Abraão significa pai de muitas nações. Mas ele não tinha filhos. Ele enfrenta quatro problemas:


a) A sua idade avançada;


b) A esterilidade de sua mulher (Gn 11.30)


c) Desde que Deus havia prometido, havia passado 11 anos (Gn 16.2)


d) Aos 86 anos, escolhe seus próprios métodos (Gn 16.16).


Talvez sua angústia é a mesma de Sara. Você está esperando há anos a conversão do seu marido e dos seus filhos. Os anos correm. E nada! Aquele problema não é resolvido.


O filho da promessa era um desfecho que se adiava a cada dia. Cada regra, cada menstruação era uma desilusão, até que ela parou de menstruar e Deus não cumpriu a promessa e ele perdeu a paciência. Mas Abraão, 11 anos depois que lhe Deus lhe havia falado, ainda esperava contra a esperança. Aquele filho Ismael foi produto da impaciência de Sara, mas não da procura de Abraão.


3. Abraão tinha 100 anos quando Isaque nasceu (Gn 21.5)


O corpo de Abraão já estava amortecido;


Sara já havia passado de tempo de ser mãe.


Sara ainda era estéril;


O bom senso dizia: É impossível! A razão dizia: Não pode ser! A fé diz: Tudo é possível!


Abraão esperou 25 anos. Será que nós temos condições de esperar uma promessa de Deus, que ele nos fez há 25 anos? Será que nós não teríamos sepultado essa promessa no túmulo do desespero?


Abraão acreditava que a promessa de Deus não pode falhar. Romanos 4.20,21 diz: “Não duvidou da promessa de Deus, por incredulidade; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera”. Deus não pode mentir. Deus não se engana. Ele não fraqueja. Quando ele fala, ele cumpre. Quando ele ordena, o universo inteiro se move para cumprir sua Palavra!


4. Do nascimento até a entrega de Isaque passaram-se 14 anos (Gn 22.1-27)


“Abraão crê no Deus que vivifica os mortos”.


Ao todo 39 anos do dia da promessa do filho até o dia em que Deus o pede de volta. Agora Abraão de posse da promessa, Deus fala: Abraão, agora desiste; vá, dê-me o seu filho, renuncia, desiste dele.


Havia uma paciência tão grande em Abraão que ele acreditava que a promessa de Deus não poderia ser frustrada. Que Deus ressuscitaria seu filho. Abraão cria que nem a morte colocava limites no poder de Deus.


Quando estamos com Deus a morte não tem a última palavra.


II. SÓ PODE TER UMA ESPERANÇA QUE NÃO SE DESESPERA AQUELE QUE DESCANSA NA PROVIDÊNCIA DIVINA – ISAQUE


1. Isaque esperou 20 anos o nascimento dos filhos (Gn 25.20-26)


Isaque esperou 20 anos o nascimento de seus filhos e a Bíblia diz que Rebeca, sua mulher, era estéril e ele orou por ela todos esses anos.


Quantas noites ele orou por Rebeca! Quantas vezes ele colocou aquele problema diante de Deus! Quantas vezes Satanás colocou dúvidas em sua mente!


Mas pela sua perseverança, Deus ouviu suas orações e curou Rebeca e ela concebeu. Você tem paciência para orar pela cura, pela restauração do seu casamento, para uma visitação de Deus em sua casa? Você tem tido paciência de orar pelos seus filhos vinte anos?


2. Isaque teve paciência para resolver conflitos com os filisteus (Gn 26.16-25)


Isaque cavava poços e os filisteus os enchiam de terra. Isaque cavou Eseque, Sitna e Reobote. Em vez de brigar, ele ia para frente.


Deus o fez prosperar, porque em vez de brigar por seus direitos, ele aprendeu a sofrer o dano. A Bíblia diz que quando você faz assim, Deus reconcilia com você seus inimigos. Os inimigos de Isaque o procuraram para se reconciliar com ele, vendo que ele era um homem abençoado por Deus.


Você tem paciência para evitar conflitos? Para resolver conflitos? Para perdoar?


3. Isaque esperou 20 anos para que Jacó voltasse para casa – Gn 31.41


Jacó ficou 20 anos fora de casa (Gn 31.41). Isaque morreu com 180 anos (Gn 35.28,29). Há quanto tempo você espera seu filho voltar para casa? Há quanto tempo você espera a conversão do seu filho? Há quanto tempo você espera que seu marido, esposa volte para você?


Isaque esperou 20 anos a reconciliação de seus dois filhos. Há quanto tempo você espera a paz do seu lar? Há quanto tempo você espera a reconciliação com aquela pessoa que está brigada com você?


III. SÓ PODE TER UMA ESPERANÇA QUE NÃO SE DESESPERA AQUELE QUE CRÊ NO DEUS DAS GRANDES TRANSFORMAÇÕES – JACO.


1. Gn 47.28 – Jacó morreu aos 147 anos.


a) Gn 47.9 – Jacó foi para o Egito com 130 anos.


b) Gn 41.46,47 – Quando Jacó foi para o Egito, José tinha 37 anos.


PORTANTO, quando José nasceu, Jacó tinha 93 anos!


c) Gn 31.38 – Jacó ficou em Padã-Arã, na casa de Labão 20 anos. 14 anos serviu o sogro para casar-se com Raquel. Jacó casou-se com 73 anos! Que alento! Isso equivale a alguém que vive 70 anos e até aos 35 anos não ter se casado e isso tem levado muita gente a perder a paciência e a esperança.


2. Gn 29.14-18 – Jacó namorou um mês e ficou noivo 7 anos. Ele nos ensina que devemos ter paciência na maneira de amar. Jacó nos ensina que o amor é um investimento de vida. Ou seja, quando você ama uma pessoa, esse amor merece um investimento da sua vida.


3. Jacó esperou 20 anos para que a ira de Esaú se abrandasse


20 anos ele teve problemas com o seu irmão. Talvez você está esperando por uma reconciliação. Há quanto tempo você espera? Uma coisa Jacó fez: ele reconciliou-se com seu irmão. Ele se humilhou. Ele não desistiu. Ele morreu em paz.


4. Jacó ficou 22 anos sem saber o paradeiro do seu filho José – Gn 37.35 > 45.25-28 > (37.2; 41.46).


17 + 13 + 7 + 2 = 39 – 17 = 22 anos!


Ele chorou pelo filho 22 anos. Agora, o filho reviveu, renasceu diante dos seus olhos.


A quanto tempo você espera que o seu filho renasça, que o seu pranto se converta em alegria, que o seu vale seja um manancial?


CONCLUSÃO


Há um ditado popular que diz que “a esperança é a última que morre”. Para muitos, a esperança já morreu. Mas se você crê no Deus de Abraão, Isaque e Jacó você pode ter uma esperança que não se desespera, pois ele é aquele que:


a) Vivifica os mortos


b) Que chama à existência as coisas que não existem


c) Que faz com que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos


d) Que pode o impossível!


Faça como Abraão, espere em Deus, ainda que contra a esperança. No tempo de Deus ele vem em seu socorro.


Há duas coisas que Deus não pode falhar: 1) Quanto a si mesmo; 2) Quanto à sua promessa!


Aplicação:


1) Você esposa ainda pode ver o seu marido convertido;


2) Você pai pode ainda ver seu filho se convertendo


3) Você moça ainda pode esperar um lar abençoado e ter um casamento feliz


4) Você trabalhar que está desempregado, pode ainda ver a porta da providência se abrindo.


5) Você cônjuge que está com o casamento quebrado, pode ver seu casamento ressurgindo das cinzas. Se amor acabou, Deus chama à existência as coisas que não existem.


6) Ah! Senhor dá-nos a segurança de que as tuas promessas não se caducam, mas são fiéis e verdadeiras. Livra-nos de cair no erro de Sara. A Bíblia diz que a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo.