Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

sábado, 24 de março de 2012

NÃO julgueis, para que não sejais julgados.


"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."
                              ( Mateus 7:1-5)

Assim Diz o Senhor

"Portanto assim diz o Senhor: Vós não me ouvistes a mim, para proclamardes a liberdade, cada um ao seu irmão, e cada um ao seu próximo. Eis, pois, que eu vos proclamo a liberdade, diz o Senhor, para a espada, para a peste e para a fome; e farei que sejais um espetáculo de terror a todos os reinos da terra". 
(Jeremias 34:17)

Como devemos tratar o nosso próximo?

" “A Bíblia diz em Lucas, Respondeu-lhe ele:Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.” Que significa amar o nosso próximo como a nós mesmos? A Bíblia diz em Romanos 13:9 “Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
(Lucas 10:27-28 )


sexta-feira, 23 de março de 2012

Qual é o Seu ?


"Melhor ser pobre e temer ao Deus Eterno do que ser rico e infeliz. Está na Bíblia!!" 
                               (Provérbios 15:16)

A criação da Terra.

Árvore. Sob copyrigh.No início Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma, vazia, escura e coberta de água. O Espírito de Deus flutuava sobre a água. E Deus disse: “Haja luz”, e ela apareceu. Deus viu que a luz era boa.

Ele separou a luz da escuridão, e chamou a luz de “dia” e a escuridão de “noite”. A tarde e a manhã foram o primeiro dia.Deus disse: "Que haja um grande espaço entre as águas debaixo do céu e as de cima".
Deus criou a Terra. Sob copyright.
E Ele chamou o espaço de "céu". A tarde e a manhã foram o segundo dia.Deus disse: "Que as águas debaixo do céu se ajuntem em lugar, e que haja um espaço seco".
Ele chamou o lugar de "terra";e chamou de “mares” o ajuntamento de águas. Deus viu que isso era bom. E Deus disse: "Que a terra produza ervas, plantas e árvores frutíferas";
 e isso aconteceu, e Deus viu que tudo era bom. A noite tarde e a manhã foram o terceiro dia.

Deus disse: "Que haja luzes no céu para determinarem as estações, os dias e os meses". 
Sol e lua. Sob copyright.Deus criou duas grandes luzes; o Sol para governar o dia, e a Lua para governar a noite. 
Ele criou também as estrelas, e as espalhou pelo céu para que iluminassem a Terra.

 Deus viu que isso era bom. A noite e a manhã foram o quarto dia.
Deus disse: "Que as águas fiquem cheias de criaturas vivas, e que as aves voem pelo céu".Deus Criou grande animais marinhos e tudo  oque o que move nas águas.



Peixes e pássaros. Sob copyright.
Criou peixes e aves, e viu que tudo era bom, e os abençoou dizendo: "Sejam frutíferos e se reproduzam". E a tarde e a manhã foram o quinto dia.Deus disse: "Que a terra se encha de criaturas vivas". Então ele criou os animais da terra, o gado e tudo que rasteja, para se reproduzirem; e Deus viu que isso era bom.E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". E o Senhor formou o homem do pó da terra, e assoprou em suas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se uma alma vivente.Assim Deus criou o homem à sua imagem.Ele criou o macho e a fêmea. Deus chamou o primeiro homem de Adão; 
mais tarde, Adão chamou a mulher de Eva.Adão e Eva estavam nus,mas não se envergonhava.


Jardim do Éden. Sob copyright.
Deus viu o que havia criado, e tudo era muito bom. A noite e a manhã foram o sexto dia.
Os céus e a terra ficaram prontos; no sétimo dia Deus terminou seu trabalho.
Árvore da vida. Sob copyright.
 Ele abençoou esse dia e o santificou. Deus também criou um jardim no Éden,onde plantou árvores bonitas e frutíferas por todos os lados.Ele plantou duas árvores no meio do jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.O Senhor mandou que o homem cuidasse de tudo o que havia no Jardim do Éden, e deu-lhe uma ordem: "Você pode comer à vontade de todas as árvores, menos da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Jamais coma o fruto daquela árvore. No dia em que fizer isso, você morre".Para mostrar quanto amava Adão e Eva, Deus supriu todas as suas necessidades, e um pouco mais, para que aproveitassem a vida ao máximo.Deu-lhes também a capacidade de fazer escolhas, e a chance de usar bem esta capacidade. Deus queria que Adão e Eva mostrassem quanto o respeitavam, obedecendo a uma ordem apenas: a de não comer de uma única árvore. Adão e Eva podiam usufruir todas as coisas.Para viverem felizes e em paz no lindo jardim, só precisavam confiar na sabedoria de Deus, e respeitar a autoridade dele.Deveriam ser gratos e felizes pela vida e liberdade que tinham. Mas a liberdade só traz alegria quando sabemos fazer boas escolhas.
Satanás. Sob copyright.Muito antes de criar o homem, Deus também deu liberdade de escolha aos anjos que havia criado.Ele queria ser honrado pelos anjos—que moravam no reino espiritual—tanto quanto pelos homens.Quase todos os anjos decidiram seguir a Deus, e até hoje eles o adoram e obedecem, e ajudam muito as pessoas . Alguns anjos, no entanto fizeram uma péssima escolha. Eles rejeitaram o amor de Deus, e escolheram Lúcifer—o anjo mais bonito que existia—para ser o líder deles. Por ser arrogante e orgulhoso, Lúcifer perdeu sua posição de honra junto ao trono de Deus.Por causa de sua rebeldia, foi expulso do Céu. Lúcifer desafiou Deus, dizendo em seu coração : "Erguerei meu trono acima das estrelas de Deus. Eu serei igual ao Deus altíssimo".Lúcifer, também chamado na Bíblia de Diabo e Satanás, quer a adoração que pertence só a Deus. Satanás engana as pessoas só para ser adorado por elas. Ele chega até mesmo a se disfarçar de anjo de luz, mas suas mentir as e religiões falsas causam dor, sofrimento e destruição.Então Deus disse a Lúcifer: "Você vai ser lançado nas profundezas do Inferno".

mas o justo pela sua fé viverá

"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for  argüido.Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos.Não levantarão, pois, todos estes contra ele uma parábola e um provérbio sarcástico contra ele? E se dirá: Ai daquele que multiplica o que não é seu! (até quando?) e daquele que carrega sobre si dívidas!Porventura não se levantarão de repente os teus extorquiadores, e não despertarão os que te farão tremer, e não lhes servirás tu de despojo?Porquanto despojaste a muitas nações, todos os demais povos te despojarão a ti, por causa do sangue dos homens, e da violência feita à terra, à cidade, e a todos os que nela habitam.
Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal!Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma.Porque a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento.Ai daquele que edifica a cidade com sangue, e que funda a cidade com iniqüidade!
Porventura não vem do SENHOR dos Exércitos que os povos trabalhem pelo fogo e os homens se cansem em vão?Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adiciona à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!Serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também, e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do SENHOR voltará a ti, e ignomínia cairá sobre a tua glória.Porque a violência cometida contra o Líbano te cobrirá, e a destruição das feras te amedrontará, por causa do sangue dos homens, e da violência feita à terra, à cidade, e a todos os que nela habitam.Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra".

(Habacuque 1-20)


quinta-feira, 22 de março de 2012

Jesus Salva,Jesus Cura,Jesus Batiza no Espirito Santo, Jesus Votará!


1. JESUS SALVA: Jesus é o Salvador, essa é uma mensagem que a igreja não pode fazer concessão.Por causa do pecado, a humanidade caminha para a perdição, distanciada de Deus (Rm.3.23), já que o salário do pecado é a morte (Rm. 6.23). Nada há que possa ser feito em termos humanos para que se obtenha a salvação, as obras não podem justificar o ser humano diante de Deus (Ef. 2.8,9), depois da morte segue-se a juízo (Hb. 9.27). A salvação é uma provisão divina, pela graça, por meio da fé, não vem das obras para que ninguém se glorie. A religião humana, ao invés de prover salvação, distancia as pessoas de Deus, haja vista sua tendência para considerar os méritos como condição para a salvação. Jesus é o Único Caminho que leva o ser humano para Deus (Jo. 14.6). Em nenhum outro nome há salvação, seja no céu ou na terra, a não ser no nome de Jesus Cristo (At. 4.12). Ele é o Único Mediador entre Deus e os homens (I Tm. 2.5). A salvação é um projeto de Deus, a fim de que todo aquele que crer em Jesus não pereça, não seja condenado, mas tenha a vida eterna (Jo. 3.16). para tanto, a condição é acreditar, ter fé, pois com a boca se confessa a respeito da salvação (Rm. 10.9,10). Uma igreja autenticamente pentecostal proclama a mensagem da salvação, é uma igreja eminentemente missionária, que, no poder do Espírito Santo, testemunha com ousadia a respeito da mensagem da cruz, loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, o poder de Deus (I Co. 1.18).

2. JESUS CURA: Uma igreja autenticamente pentecostal acredita no poder de Deus para curar
. Não desprezamos a atuação dos médicos, já que o próprio Jesus destacou que são os doentes 
que deles precisam (Mt. 9.12). Mas acreditamos que Jesus pode, soberanamente, 
curar os enfermos, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e sobre as Suas pisaduras somos sarados (Is. 53.4,5). O Jesus que curou nos tempos dos Evangelhos é o mesmo: ontem, hoje e o será eternamente (Hb. 13.9). Ele tem todo poder e autoridade, por isso, os enfermos podem se achegar até Ele, clamando por cura, os mensageiros da boa nova de Deus também podem e devem
 orar para que os doentes recebam a cura (Mc. 16.18). Os apóstolos foram instrumentos de Cristo para a realização de curas milagrosas, por meio da autoridade de Jesus, e sob o poder do Espírito Santo, pessoas enfermas foram restauradas, um exemplo se encontra em At. 4.
 A mensagem da cura divina e a disposição ministerial para orar pelos enfermos sempre foi uma marca das igrejas pentecostais. Toda igreja que se diga autenticamente pentecostal não pode desprezar essa missão. Evidentemente nem todos serão curados, mas não compete à igreja especular a respeito das razões pelas quais alguém deixa de receber o milagre. Orar pelos enfermos, clamando em submissão a Deus, no nome de Jesus, é uma observância necessária a toda igreja autenticamente pentecostal.






3. JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO: Jesus é Aquele a respeito do qual João Batista profetizou,dizendo que viria um após ele que batizaria com o Espírito Santo (Mt. 3.11). 
O batismo no Espírito Santo é uma das doutrinas fundamentais da fé pentecostal. 
A orientação de Jesus é que seus seguidores fizessem discípulos (Mt. 28.19) em todas as etnias (Mc. 16.15). Para tanto, deveriam aguardar em Jerusalém, até que do alto fossem revestidos de poder (Lc. 24.49). Antes de subir ao céu, Jesus declarou aos seus discípulos que eles receberiam o poder do Espírito Santo para que fossem testemunhas, não apenas em Jerusalém, mas em toda Judéia, Samaria e até os confins da terra. O objetivo central do Batismo no Espírito Santo é a evangelização, o desenvolvimento da obra missionária.A evidência física inicial do Batismo no Espírito, conforme aconteceu em At. 2, é a glossolalia, isto é, o ato de falar em línguas. A experiência do Batismo no Espírito Santo deva ser diferenciada do novo nascimento. Essa última ocorre no momento em que a pessoa recebe a Cristo como salvador e passa a fazer parte do Corpo de Cristo. A primeira é uma operação subseqüente, resultante de uma disposição para testemunhar com ousadia a respeito 
da mensagem salvadora de Jesus Cristo (At. 1.8). Toda igreja autenticamente pentecostal instrui seus membros a buscarem o batismo no Espírito Santo, a serem missionários da mensagem de salvação.

4. JESUS VOLTARÁ: Essa é a esperança da igreja de Jesus Cristo, já que Ele mesmo prometeu que voltaria para levar a Sua igreja para permanecer junto dEle (Jo. 14.1). A igreja cristã não pode perder essa mensagem de vista, pois essa é sua maior expectação, a redenção do corpo, o momento em que o que é corruptível se revestirá da incorruptibilidade, que a morte será tragada na vitória (I Co. 15). O apóstolo Paulo escreveu a I Epístola aos Tessalonicenses para tratar a respeito desse assunto. Ele ensina que um dia a trombeta soará, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, 
os vivos serão transformados, essa é uma mensagem consoladora, pois tira o foco do desespero da morte, comum naqueles dias e também nos dias atuais (I Ts. 4.13-17). Toda igreja autenticamente pentecostal não vive sob a égide do desespero, os crentes não temem a morte, sabem que essa é apenas uma partida para estar com Cristo, o que é consideravelmente melhor (Fp.1.24).
 Essa esperança não deva ser motivo para a inércia, antes um estímulo para que quando Ele voltar sejamos encontrados na labuta, desenvolvendo os talentos que Ele nos confiou. Os crentes pentecostais precisam buscar mais as coisas do alto (Cl. 3.1), valorizarem menos os bens terrenos, entesourarem mais no céu, onde o ladrão não rouba e a traça não corrói (Mt. 6.20). Uma igreja autenticamente pentecostal não marca datas para a volta de Cristo, pois sabe que a qualquer momento a trombeta soará, por esse motivo, enquanto O aguarda, leva adiante a mensagem do reino de Deus (At. 1.11).


-------------------------------------------------------
CONCLUSÃO: A mensagem quadrangular, de que Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e voltará para arrebatar a Sua igreja. Se quisermos ser uma igreja autenticamente pentecostal, não devemos barganhar em relação a esses princípios.Somente Jesus salva o pecador, Ele continua o mesmo, por isso pode curar, de acordo com Sua soberana vontade, e, por fim, voltará para levar a Sua igreja para junto dele,seja por meio do arrebatamento ou da ressurreição dos mortos.
 PENSE NISSO!

Cinco pães e dois peixinhos

"Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, 
disse a Felipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
 Mas dizia isto para o experimentar; pois ele bem sabia o que ia fazer.
 Respondeu-lhe Felipe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pouco.
 Ao que lhe disse um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro:
 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
 Disse Jesus: Fazei reclinar-se o povo. Ora, naquele lugar havia muita relva.
 Reclinaram-se aí, pois, os homens em número de quase cinco mil.
 Jesus, então, tomou os pães e, havendo dado graças, 
repartiu-os pelos que estavam reclinados; e de igual modo os peixes, quanto eles queriam.
 E quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: 
Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
Recolheram-nos, pois e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, 
que sobejaram aos que haviam comido.
Vendo, pois, aqueles homens o sinal que Jesus operara, diziam: 
este é verdadeiramente o profeta que havia de vir ao mundo.
 Percebendo, pois, Jesus que estavam prestes a vir e levá-lo à força para o fazerem rei, 
tornou a retirar-se para o monte, ele sozinho"...
       ( João 6.5,15 )

Davi dançava

"E Davi dançava todas as suas forças diante do Senhor;
e estava Davi cingindo dum éfode de linho. Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senho com júbilo e ao som de trombetas"
(2 Samuel 14,15)


“Lançai as vossas redes para pescar”

(Lucas 5:4). Pedro, André, Tiago e João eram pescadores profissionais, 
ganhando as suas vidas na carreira que aprenderam e praticaram neste mesmo lago. 
Neste dia em que Jesus chegou para ensiná-los, eles já haviam passado a longa noite anterior numa tentativa frustrada de pesca. 
Quando Jesus pediu que colocassem as redes na água novamente, Simão Pedro reagiu rapidamente, dizendo, “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos...” (5:4). 
Afinal, quem era este carpinteiro para ensinar quatro pescadores como pescar?
 Ele obviamente não sabia que era melhor pescar de noite, e não de dia!
 Ele obviamente não sabia que os peixes estavam em outra parte do lago, 
já que Pedro e os outros profissionais haviam pescado a noite inteira sem sequer encontrá-los nesta região!

Porém, Pedro já conhecia a Jesus. Foi este carpinteiro que Pedro viu expulsar um demônio da sinagoga em Cafarnaum usando apenas a sua palavra (4:36). 
Depois, foi este mesmo carpinteiro que havia curado a sogra dele e muitas outras pessoas (4:38-41).
 Por conhecer Jesus e o poder de sua palavra, Pedro se segurou no meio de sua objeção e disse, “sob tua palavra lançarei as redes” (5:5).

“Apanharam grande quantidade de peixes”. Quando Pedro deixou de confiar na sua própria experiência e na sua própria sabedoria,
 ele escutou a Jesus, e o resultado foi surpreendente! 
Apanharam tantos peixes que as redes estavam prestes a se romper (  5:6).
 Por causa da enorme quantia de peixes, Pedro e André pediram a ajuda de seus sócios,
 Tiago e João (5:7). E quando estes vieram, encheram os dois barcos “a ponto de quase irem a pique”! (Lucas 5:7)

Abraão colocava DEUS em primeiro lugar porque Abraão obedecia a DEUS.




Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui.
Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas;
vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.
Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque,
 seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foram caminhando juntos.
Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: 
Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.
Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque,
 seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho.
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui.
Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, 
visto que não me negaste teu filho, o teu único filho.
Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão,
 tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.
Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu,e disse: 
Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho,
que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; 
e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
Então voltou Abraão aos seus moços e, levantando-se, foram juntos a Beer-Seba; e Abraão habitou em Beer-Seba.
                               (Gênesis 22 1,19)

Aquele que nunca pecou

“Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um…

Jesus levantou-se e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ninguém, Senhor! Respondeu ela. Também eu não te condeno- disse Jesus. Vai e não tornes a pecar.” 
                               (Jo 8, 1-11)

Você Nunca Pecou?

Acalmando o vento

                               E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, 
                                e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
                    E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, 
                    e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram,                                                       dizendo:  Mestre, Mestre, perecemos.E ele,levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água;
e cessaram, e fez-se bonança.E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem ?
                                                                ( Lucas 8:22-25 )

Arrependido?

Quem deve arrepender-se? 
A Bíblia diz em Lucas 5:32 “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.” 
Que acompanha o arrependimento? 
A Bíblia diz em Lucas 24:47 “E que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.” 
Como posso saber se pequei? 
A Bíblia diz em Romanos 3:20 “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.” 
Que devo fazer para ser salvo?
 A Bíblia diz em Atos 2:38 “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 16:31 “Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” 
O arrependimento é um dom de Deus. A Bíblia diz em Romanos 2:4 “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?” 
Como me sinto quando peco? 
A Bíblia diz em Salmos 38:18 “Confesso a minha iniqüidade; entristeço-me por causa do meu pecado.” 
Que traz o arrependimento? 
A Bíblia diz em 2 Coríntios 7:10 “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar.” 
Como se sente Jesus quando me arrependo? 
A Bíblia diz em Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”

Quando passares pelas águas

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
                           (Isaías 43:2)

Rádio Gospel Hits: Peça a sua Música

Rádio Gospel Hits: Peça a sua Música: Cursos 24 Horas Cursos Online 24 Horas - Cursos com Certificado Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado ...

A Loja de Deus

Entrei e vi um anjo no balcão. Maravilhado, eu lhe disse:

"Santo Anjo do Senhor, o que vendes?

Ele me respondeu: "Todos os dons de Deus".

Perguntei: "Custa muito?"

Respondeu-me: "Não, tudo é de graça".

Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, vidros com fé,

Pacotes com esperança, caixinhas com salvação,

Potes com sabedoria...

Tomei coragem e pedi:

"Por favor, Santo Anjo, quero muito amor,

Todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade

E salvação eterna para mim e minha família também.

Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho,

Tão pequeno que cabia na palma da minha mão.

Maravilhado mais uma vez, eu lhe disse:

"É possível tudo estar aqui?"

O Anjo me respondeu sorrindo:

"Meu querido irmão, na Loja de Deus não vendemos frutos.

Apenas sementes".    

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quem terá sede...

"Jesus Diz : Eu a quem tem sede,darei de graça da fonte da aguá da Vida"
(Apocalipse 21.6)

Deixe Cristo Transformar sua mente

"E não sede conformados com este mundo,mas sede transformados pela renovação do nosso entendimento"

                           (Romanos 12.2a)

O Senhor é Nossa Força

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? 
O SENHOR é à força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram."
                 (Salmos 27:1-2)

Herança de Deus

    “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor,
 porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe,
 que é o primeiro mandamento com promessa; 
        Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vó  não provoqueis à ira a vossos filhos, 
mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.”
               (Efésios 6:1-4 ) 

jugo desigual

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis:
porque,que sociedade tem a justiça com a injustiça?
E que comunhão tem a luz com as trevas?"
(2 coríntios 6.14)
A luz não se mistura com as trevas.Não devemos aprofundar os nossos relacionamentos com pessoas que não têm nenhum compromisso com Deus.
A Bíblia relata histórias de pessoas
 que sofreram sérias consequências por se associarem com ímpios.Niná,filha de jaco,foi violentada porque desejou conhecer as "filhas da terra"
(Gênesis 34.1,2).
Sansão teve os seus olhos arrancados e o prenderam (Juízes 16.21),
tudo porque revelou o segredo de sua força a Dalila, uma mulher filisteia por quem ele se afeiçoou 
(Juízes 16.4).
Tenha cuidado com ao que o diabo tem ofertado a você.Ore e vigie porque o adversário anda bramando com leão, buscando a quem possa tragar.
(1Pedro 5.8).
Se você quer andar de acordo a vontade de Deus e ser vitorioso,obedeça a Ele,e as promessas de bênção se cumprirão em sua vida.




Não Negue a Jesus

"Se alguém vir após mim,NEGUE-SE a si mesmo,toma a SUA CRUZ ,e SIGA-M "
(Marcos 8.34)
" Se alguém quiser salvar a sua vida,perdê-la-á,
Mas quem perder a sua vida por minha causa,achá-la-á."
(Mateus 16.25)

Você está preparado pra DEUS?

                                                            " Sê fiel até a morte e dar-te a coroa da vida."
                                                                               ( Apocalipse 2.10)
                                 "Louco,se hoje pedirem a tua alma,oque tens preparado?Para quem será?"
                                                                                  (Lucas 12.20)
                

Você tem medo? Veja as consequências

Reflexão: Abraão disse: “...Certamente não há temor de Deus neste lugar, 
e eles me matarão por causa de minha mulher”. (Gênesis 20:11)
Palavra Profética: Deixe sua fé superar o seu medo e Deus transformará a sua preocupação em adoração.
Texto Base: Gênesis 20:1-13
Recado de Deus: Se você é fã de Super-Heróis,
 saiba que seus heróis sempre têm uma séria falha de caráter.
 Isso rende uma boa história e ensina algumas lições importantes. 
O mesmo se aplica ao nosso herói da Bíblia, Abraão. Sua falha? 
Medo. Por duas vezes, Abraão sucumbiu ao seu medo de que um governante 
o matasse e roubasse sua mulher (Gênesis 12:11-20; 20:2-13). 
Temendo por sua vida, ele enganou o Faraó e o rei Abimeleque, dizendo: 
“Ela é minha irmã” na verdade, permitindo que o rei levasse Sara para o seu harém (Gênesis 20:2).
 Com o medo ditando as suas ações, ele pôs em risco o plano de Deus, 
de fazer surgir uma grande nação através dele e de Sara (Gênesis 12:1-3). 
Mas, antes de julgarmos Abraão, devemos nos perguntar. 
Por medo de perder nosso emprego, comprometeríamos a nossa integridade?
 Por medo de ser ridicularizados ou mal compreendidos, 
negligenciaríamos compartilhar o evangelho e 
colocaríamos em risco a eternidade de alguém? 
Há somente uma coisa que vencerá os nossos medos:
 a firme fé na presença, na proteção, no poder e nas promessas de Deus. 
Se seu medo está colocando em risco os maravilhosos planos de Deus para você,
 lembre-se de que Ele nunca lhe pedirá para fazer algo que Ele não possa completar,
 mesmo que isso exija uma miraculosa intervenção de Sua parte.

Deus tem Resposta pra tudo


    Quando dizes: 'Não posso resolver as coisas...'

         Deus te diz: 'Eu guio seus passos' (Provérbios 3:5-6)
         Quando dizes: 'É impossível...'

            Deus te diz: 'Tudo é possível' (Lucas 18:27)


           Quando dizes: 'Eu não posso fazer...'

         Deus te diz: 'Tudo podes fazer' (Filipenses 4:13)
             Quando dizes: 'Não mereço perdão...'

         Deus te diz: 'Eu te perdôo' (1° João 1:9 - Romanos 8:1) 

          Quando dizes: 'Tenho medo.. Deus te diz: 'Não temas, que eu estou contigo...'(Isaías 41:10)


               Quando dizes: 'Estou muito cansado...'

   Deus te diz: 'Eu te farei descansar'(Mateus 11:28-30)
                      Quando dizes: 'Ninguém me ama de verdade...'

Deus te diz: 'Eu te amo'(João 3:16 - 13:34)


         Quando dizes: 'Não sei como seguir...'

Deus te diz: 'Eu te ensinarei o caminho'(Salmos 32:8)
             Quando te perguntas: 'Que caminho me conduz a Deus?'

                              Deus te diz: 'Meu filho amado: Jesus Cristo' (1° Timoteo 2:5 - Hebreus 4:12 - João 3:16)



By Pedro Paulo




terça-feira, 20 de março de 2012

A Fé

" A Fé é a certeza daquilo que esperamos,e a prova das que não vemos.
(hebreus 11:1)

Fortalece-me !

      "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."
                      (Filipenses 4:13)

Trevas ou Luz?

"...quem me segue não andará em trevas,mas terá a luz da vida."
                   ( João 8:12)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Entregará seu Caminho...

" Entrega o teu caminho ao Senhor:confia nele,e ele tudo fará.
(Salmos 37:5)

Está consumado

" Está consumado" João 19:30



Não aceite..

" Não aceite nada que venha prendê-lo no pecado,pois aquele que está em cristo é,
de fato,nova criatura as coisas velhas já passaram."
                                              ( ll corintios 5: 17 )