Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

sexta-feira, 23 de março de 2012

A criação da Terra.

Árvore. Sob copyrigh.No início Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma, vazia, escura e coberta de água. O Espírito de Deus flutuava sobre a água. E Deus disse: “Haja luz”, e ela apareceu. Deus viu que a luz era boa.

Ele separou a luz da escuridão, e chamou a luz de “dia” e a escuridão de “noite”. A tarde e a manhã foram o primeiro dia.Deus disse: "Que haja um grande espaço entre as águas debaixo do céu e as de cima".
Deus criou a Terra. Sob copyright.
E Ele chamou o espaço de "céu". A tarde e a manhã foram o segundo dia.Deus disse: "Que as águas debaixo do céu se ajuntem em lugar, e que haja um espaço seco".
Ele chamou o lugar de "terra";e chamou de “mares” o ajuntamento de águas. Deus viu que isso era bom. E Deus disse: "Que a terra produza ervas, plantas e árvores frutíferas";
 e isso aconteceu, e Deus viu que tudo era bom. A noite tarde e a manhã foram o terceiro dia.

Deus disse: "Que haja luzes no céu para determinarem as estações, os dias e os meses". 
Sol e lua. Sob copyright.Deus criou duas grandes luzes; o Sol para governar o dia, e a Lua para governar a noite. 
Ele criou também as estrelas, e as espalhou pelo céu para que iluminassem a Terra.

 Deus viu que isso era bom. A noite e a manhã foram o quarto dia.
Deus disse: "Que as águas fiquem cheias de criaturas vivas, e que as aves voem pelo céu".Deus Criou grande animais marinhos e tudo  oque o que move nas águas.



Peixes e pássaros. Sob copyright.
Criou peixes e aves, e viu que tudo era bom, e os abençoou dizendo: "Sejam frutíferos e se reproduzam". E a tarde e a manhã foram o quinto dia.Deus disse: "Que a terra se encha de criaturas vivas". Então ele criou os animais da terra, o gado e tudo que rasteja, para se reproduzirem; e Deus viu que isso era bom.E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". E o Senhor formou o homem do pó da terra, e assoprou em suas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se uma alma vivente.Assim Deus criou o homem à sua imagem.Ele criou o macho e a fêmea. Deus chamou o primeiro homem de Adão; 
mais tarde, Adão chamou a mulher de Eva.Adão e Eva estavam nus,mas não se envergonhava.


Jardim do Éden. Sob copyright.
Deus viu o que havia criado, e tudo era muito bom. A noite e a manhã foram o sexto dia.
Os céus e a terra ficaram prontos; no sétimo dia Deus terminou seu trabalho.
Árvore da vida. Sob copyright.
 Ele abençoou esse dia e o santificou. Deus também criou um jardim no Éden,onde plantou árvores bonitas e frutíferas por todos os lados.Ele plantou duas árvores no meio do jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.O Senhor mandou que o homem cuidasse de tudo o que havia no Jardim do Éden, e deu-lhe uma ordem: "Você pode comer à vontade de todas as árvores, menos da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Jamais coma o fruto daquela árvore. No dia em que fizer isso, você morre".Para mostrar quanto amava Adão e Eva, Deus supriu todas as suas necessidades, e um pouco mais, para que aproveitassem a vida ao máximo.Deu-lhes também a capacidade de fazer escolhas, e a chance de usar bem esta capacidade. Deus queria que Adão e Eva mostrassem quanto o respeitavam, obedecendo a uma ordem apenas: a de não comer de uma única árvore. Adão e Eva podiam usufruir todas as coisas.Para viverem felizes e em paz no lindo jardim, só precisavam confiar na sabedoria de Deus, e respeitar a autoridade dele.Deveriam ser gratos e felizes pela vida e liberdade que tinham. Mas a liberdade só traz alegria quando sabemos fazer boas escolhas.
Satanás. Sob copyright.Muito antes de criar o homem, Deus também deu liberdade de escolha aos anjos que havia criado.Ele queria ser honrado pelos anjos—que moravam no reino espiritual—tanto quanto pelos homens.Quase todos os anjos decidiram seguir a Deus, e até hoje eles o adoram e obedecem, e ajudam muito as pessoas . Alguns anjos, no entanto fizeram uma péssima escolha. Eles rejeitaram o amor de Deus, e escolheram Lúcifer—o anjo mais bonito que existia—para ser o líder deles. Por ser arrogante e orgulhoso, Lúcifer perdeu sua posição de honra junto ao trono de Deus.Por causa de sua rebeldia, foi expulso do Céu. Lúcifer desafiou Deus, dizendo em seu coração : "Erguerei meu trono acima das estrelas de Deus. Eu serei igual ao Deus altíssimo".Lúcifer, também chamado na Bíblia de Diabo e Satanás, quer a adoração que pertence só a Deus. Satanás engana as pessoas só para ser adorado por elas. Ele chega até mesmo a se disfarçar de anjo de luz, mas suas mentir as e religiões falsas causam dor, sofrimento e destruição.Então Deus disse a Lúcifer: "Você vai ser lançado nas profundezas do Inferno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário