Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

sábado, 14 de abril de 2012

As dez coisas Que Devemos Guardar !!!!





Costumamos guardar de modo seguro tudo aquilo que julgamos ser valoroso. Por isso escolhemos como e onde devemos colocar os nossos objetos e bens preciosos.
Na vida espiritual também temos algumas coisas especiais que devemos guardar. Deus mandou João escrever ao anjo da igreja em Filadélfia, dentre outras coisas o seguinte: “Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).
Pelo menos três formas de interpretação do texto citado, mas apresento o sentido escatológico, onde o versículo refere a “Filadélfia” de nossos dias e o termo: “ninguém tome a tua coroa”, o fracassar na fé. Existem algumas coisas preciosas que temos e devemos guardar para que não tropecemos na nossa caminhada. Dentro desta visão aprendi que, nós os crentes em Jesus Cristo, temos algumas preciosidades que devem ser bem guardadas. E para facilitar a memorização escolhi dez em ordem alfabética, com versículos para suporte. O que devemos guardar:


1 - AMOR“Todas as vossas obras sejam feitas em amor” (1 Co 16.14)


2 -BRILHO“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo (fp 2.15); assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céu” (Mt 5.16)


3 -COMUNHÃO“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu filho nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1.7)


4 -DIREÇÃO“prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14)


5 -ESPADA“Tomai também o capacete da salvação, e a Espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6.17);6 - FÉ“É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé” (Gl 3.11)


7 -GOZO“Grande é a minha franqueza para convosco, e muito me glorio a respeito de vós; estou cheio de consolação, transbordo de gozo em todas as nossas tribulações” (2 Co 7.4)


8 -HUMILDADE“nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Fp 2.3)


9 -IDENTIDADE“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe” (Ap 2.17)


10-JESUS“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1.11,12).
Que Deus abençõe a todos. Como eu dependo da Graça de Deus.
Auremeire






 " De todas as coisas que se deve guardar,guardar o teu coração pois dela procedem as fontes da vida." ( Proverbios,4:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário