Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O PREÇO DO PECADO





 Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então, estenderei a mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais. (Ezequiel 14.13)

   Aqui vemos a palavra de Deus de forma bastante clara, quando Ele afirma que é contra o pecador consciente; ou todo aquele que erra, sabendo que esta errando, que peca sabendo que esta pecando, tendo consciência que o que esta fazendo é contra a vontade de Deus. Veja que a sentença é miséria, fome e mortes na casa na família; Deus permitirá que o mal atinja a todos que de uma forma intencional despreza a sua palavra, isto independente de pronunciar o seu nome. “Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel, e Jó, eles, pela a sua justiça, livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová.” (Ezequiel 14.14) Ainda que freqüentem igrejas diariamente, que participem de campanhas, que peçam orações, que tenham membros da família que orem e intercedam; ainda que orem, mas se estiverem em pecados fazendo o que sabem que é contra a palavra de Deus, ninguém poderá impedir  do mal vir sobre ela; veja que Deus  fala que nem mesmo se possível fosse homens santos quantos os citados intercederem não conseguiria evitar o juízo de Deus, a justiça.
    “Se eu fizer passar pela terra nocivas alimárias, e elas a assolarem, que fique assolada, e ninguém possa passar por ela por causas das feras.” (Ezequiel 14.15) Se estamos no deserto, se estamos sofrendo, só existe uma solução que é nos converter ao Senhor, não basta orar e pedir orações, não basta ir a igreja, tem que se converter abandonar os pecados, as práticas erradas, nada nem ninguém pode salvar só Jesus e para ele salvar devemos fazer aliança com Ele, não podemos esquecer que Ele conhece os nossos corações e tudo o que pensamos. “Ainda que esses três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem a filhos nem a filhas livrariam; só eles ficariam livres, e a terra nem seria assolada.” (Ezequiel 14.16) Se parentes nossos insistem em viver nos erros, em desrespeitar a palavra de Deus e rejeitar os seus mandamentos, creia, nada nem ninguém poderá impedir que o mal os atinja até se converterem e reconhecer que somente o Senhor é Deus.
     Ou se eu trouxer a espada sobre a tal terra, e disser: Espada, passa pela terra: e eu arrancar dela homens e animais. ”(Ezequiel 14.17) Se a fome, a miséria, a enfermidade, a morte estiver assolando a nossa casa, os nossos, devemos clamar para que eles se convertam, pois somente assim cessará o mal, não basta orar para livrá-los do mal, pois isto não acontecerá se não se converterem, se não buscarem o Senhor, isto independe da quantidade de orações. “Ainda que aqueles três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem filhos nem filhas livrariam, mas eles só ficariam livres.” (Ezequiel 14.18) Veja que a palavra é incisiva, nada poderá impedir ou salvar qualquer pessoa se não se converter ao Senhor se não abandonar os pecados, se não reconhecer e praticar as ordenanças de Deus. Só existe um caminho, que é Jesus, e para segui-lo devemos nos limpar, purificar, abandonar tudo o que não presta, e não sermos enganados pelo inimigo dizendo que somente orar ou pedir orações salva os nossos. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.


Base bíblica: Gênesis 3 Pecado=Nudez: "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." (Gênesis 3:7) Consequência: "Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gênesis 3:14-19)

CONCLUSÃO: O pecado gera a nudez(vergonha;medo), logo vem a sua consequência e posteriormente a separação de Deus com o homem, um recado de Deus para nós, é que que venhamos a nos arrepender sempre, para que a vergonha do mundo não venha separar-nos do Senhor. Paz de Cristo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário