Tudo que Vem de Deus, apenas Reflita!


Get your own Chat Box! Go Large!
Contato com o Adm do Blog : E-mail : Pedrao_fb@hotmail.com

Aviso

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Você vai à qualquer igreja, ou é proibido?


Vejamos bem, existem muitos “crentes”, “evangélicos”, “comunidades”, etc. que só se une consigo mesmo. São em muitos casos, precavidos, prevenidos e muito prudentes, mas por outro lado existe um grupo muito preconceituoso em relação a isto. 
As pessoas estão condicionadas a uma visão errada, que transforma a prudência em preconceito. A Bíblia nos recomenda que devemos não nos misturar com aqueles que não estão de acordo com a fé cristã “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles” Rm 16:17 “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”. 2 Jo 1:10. Mas, ela, a Bíblia não esta dizendo que eu não devo me unir pela na fé de Jesus Cristo com outra denominação. 
Se a igreja, independente do nome que tiver, do rótulo, ou status sócio-econômica, o conceito que tiver. Se ela estiver de acordo com a fé crista e seguindo as normas bíblicas, eu não posso acreditar que Deus não esteja com ela e com os que congregam nela. 
Existem muitos “defensores de fé, de denominações”. Alguns, dizem assim: “Eu sou da Assembléia de Deus, outros, EU sou da Batista, EU sou da universal, EU sou da Presbiteriana, EU sou da Metodista, etc.”, mais poucos dizem o certo, que é: EU SOU DA IGREJA DE JESUS CRISTO. Tem gente se estapiando por causa de denominação. Dando carterada na entrada de outra igreja que esta visitando, para mostra que é autoridade e que esta em níveis maior. Tem muita gente ignorante em todos os sentidos. 
Jesus não precisa da nossa defesa, Ele quer que nós nos defendamos contra os nossos próprios sentimentos de magoa, inveja, ciúme e descontentamento, por ver, muitas das vezes o nosso irmão vencendo e nós na derrota! 
Denominação nenhuma nunca salvará ninguém, pois se salvasse não precisaria da morte e ressurreição de Jesus Cristo. 






Ouvimos muitos dizerem assim: “nós não podemos nos misturar com aquele povo, pois não professam a nossa fé”, “eles têm costumes diferentes”. Isto é só porque você se veste diferente dele, não calça o mesmo modelo de sapato ou de chinelo, não fala bem baixinho, murmurando, sussurrando. Recebem ordens expressas: não visitem estas “igrejas fundo de quintal”, essas “igrejinhas”!. Não existe “igrejinha”, meu irmão. Só porque ela é pequena e de poucas condições financeiras, existe é UMA IGREJA DE JESUS CRISTO. Não importa o lugar que ela se encontre ou esteja não é isto que a difere, mas sim o seu conteúdo e sua obediência a Jesus. 
Cadê a unidade? E cadê o corpo de Cristo? Ela só esta em determinada denominação? Por ser de tradição, já bem conhecida e reconhecida por todos? Pela sua riqueza, seus milhões de fieis? A igreja católica apostólica romana também é! E ai! Como é que ficamos? Ou não ficamos? 
A igreja é local e universal. Não estamos debaixo de um cristianismo romano ou de natureza própria ou particular, onde “só entra, só participa da oração, só toma a ceia quem for daqui”. Isto não é igreja, isto é uma firma, uma empresa, um patrimônio próprio, cercado de sócios e acionistas.   
A igreja de Jesus Cristo ela é formada por pessoas resgatadas e regeneradas de todo tipo de opressão, pressão e de preconceito do lado de fora. Porque criar um do lado de dentro? Qualquer tipo de hostilidade, intolerância ou de um sentimento desfavorável ao meu irmão por sua cor, raça, costume, sua condição intelectual, social e financeira, a Bíblia repudia: “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades”.Ef 2.14-16 
“Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz: há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos”. Ef 4.3-6. 
Meu irmão, não deixe ninguém te manipular, ou te obrigar a seguir as suas ordens, mas as de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Você visita as outras igrejas evangélicas, ou não pode? É obrigado a ficar só na que se congrega? Vamos me responda! Tenha coragem! 
Leia a Bíblia. 
Que Deus te abençoe e te guarde. 

Um comentário:

  1. O que é a igreja? Não é um edifício mas sim as pessoas que fazem parte desse edifício. A Bíblia diz em Atos 17:24 “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.”
    A igreja são as pessoas que creêm. A Bíblia diz em Efésios 2:21 “No qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor. 1 Corintíos 3:16 “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”
    Qual é a função da igreja? A igreja divulga o evangelho. A Bíblia diz em 2 Timóteo 4:2 “Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.”
    A igreja tem responsabilidades dadas por Deus. A Bíblia diz em Efésios 4:12 “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”
    Cada crente têm uma contribuição importante para a igreja. A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:13 “Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.”
    Os crentes devem se animar uns aos outros. A Bíblia diz em Hebreus 10:25 “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” então pedro paulo a biblia diz que não devemos abandonar o lugar que estamos servindo a DEUS todas as igrejas são de DEUS mais temos que amar onde estamos sendo alimentado espiritualmente falando não devemos deixar nossa igreja em dia de culto para irmos em outra igreja sem a benção do nosso pastor

    ResponderExcluir